Samsung confirma que levará caneta S Pen a outros celulares Galaxy
Por Diego Sousa |
Durante o lançamento dos novos Galaxy S21, na quinta-feira (14), a Samsung anunciou o S21 Ultra como o primeiro celular fora da linha Galaxy Note a receber suporte à caneta S Pen. Mas ele não deve ser o único modelo deste ano a ter suporte para o acessório: a marca sul-coreana basicamente confirmou planos de expandir os recursos de produtividade a outras categorias de dispositivos.
- Samsung pretende remover o carregador das caixas de mais celulares
- Com webcam sob o display, Samsung promete notebooks com bordas finíssimas
"Estamos empenhados em inovar novas experiência móveis que fluam de forma contínua para tornar a vida dos nossos consumidores mais fácil e melhor", informou a empresa. "Tomamos a decisão de expandir a S Pen para o Galaxy S21 Ultra e planejamos trazer o acessório para outras categorias de produtos no futuro", prosseguiu.
Em dezembro passado, o chefe de Negócios Móveis da Samsung, Roh Tae-moon, afirmou que a empresa adicionaria algumas das principais características da linha Note a outros aparelhos, como a caneta S Pen. Ou seja, a declaração vai ao encontro de rumores sugerindo que tanto o Galaxy Z Flip 2 quanto o Galaxy Z Fold 3 teriam suporte à canetinha da Samsung.
Levar a experiência da S Pen a outros aparelho, no entanto, não significa que a linha Galaxy Note será descontinuada, ao menos por enquanto. No final de 2020, um executivo da Samsung revelou que a nova geração da família com foco em produtividade está em desenvolvimento e está previsto para o segundo semestre deste ano.
Fato é que não seria uma surpresa se a família Galaxy Note fosse encerrada pela Samsung. Ao longo dos últimos dois anos vimos outros modelos chegando para substituí-la como uma opção para quem procura trabalhar e criar conteúdos pelo celular, caso dos próprios dobráveis da marca.
Fonte: SamMobile