Samsung confirma que levará caneta S Pen a outros celulares Galaxy

Samsung confirma que levará caneta S Pen a outros celulares Galaxy

Por Diego Sousa | 15 de Janeiro de 2021 às 12h45
Divulgação/Samsung

Durante o lançamento dos novos Galaxy S21, na quinta-feira (14), a Samsung anunciou o S21 Ultra como o primeiro celular fora da linha Galaxy Note a receber suporte à caneta S Pen. Mas ele não deve ser o único modelo deste ano a ter suporte para o acessório: a marca sul-coreana basicamente confirmou planos de expandir os recursos de produtividade a outras categorias de dispositivos.

"Estamos empenhados em inovar novas experiência móveis que fluam de forma contínua para tornar a vida dos nossos consumidores mais fácil e melhor", informou a empresa. "Tomamos a decisão de expandir a S Pen para o Galaxy S21 Ultra e planejamos trazer o acessório para outras categorias de produtos no futuro", prosseguiu.

Em dezembro passado, o chefe de Negócios Móveis da Samsung, Roh Tae-moon, afirmou que a empresa adicionaria algumas das principais características da linha Note a outros aparelhos, como a caneta S Pen. Ou seja, a declaração vai ao encontro de rumores sugerindo que tanto o Galaxy Z Flip 2 quanto o Galaxy Z Fold 3 teriam suporte à canetinha da Samsung.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Caneta S Pen chega pela primeira vez a um celular fora da linha Galaxy Note (Imagem: Divulgação/Samsung)

Levar a experiência da S Pen a outros aparelho, no entanto, não significa que a linha Galaxy Note será descontinuada, ao menos por enquanto. No final de 2020, um executivo da Samsung revelou que a nova geração da família com foco em produtividade está em desenvolvimento e está previsto para o segundo semestre deste ano.

Fato é que não seria uma surpresa se a família Galaxy Note fosse encerrada pela Samsung. Ao longo dos últimos dois anos vimos outros modelos chegando para substituí-la como uma opção para quem procura trabalhar e criar conteúdos pelo celular, caso dos próprios dobráveis da marca.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.