Samsung Galaxy M42 pode chegar já em abril como primeiro da linha com 5G

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 11 de Abril de 2021 às 12h00
Divulgação/Samsung

A família Galaxy M da Samsung ganhou bastante popularidade nos últimos meses, devido ao seu foco no desempenho e na bateria. Os aparelhos mais recentes da linha foram anunciadas praticamente como versões turbinadas de seus equivalentes na popular série Galaxy A, trazendo baterias ainda maiores.

O Galaxy M31, por exemplo, utiliza hardware do Galaxy A51, mas aumenta a bateria de 3.000 para 6.000 mAh. Enquanto isso, o Galaxy M51 é praticamente idêntico ao A71, mas traz gigantesca bateria de 7.000 mAh em vez dos 4.500 mAh do representante da linha A.

Com a chegada da nova geração da série Galaxy A, composta até o momento de três novos modelos, tudo indica que a Samsung pode estar prestes a atualizar também a família Galaxy M. Espelhando o visto nos intermediários recém-lançados, a empresa deve enfim estrear o primeiro Galaxy M com 5G.

Galaxy M42 5G chega à Índia em abril

De acordo com rumores divulgados pelos leakers Abhishek Yadav e Debayan Roy, ambos com bom histórico de vazamentos do mercado indiano, a Samsung deve anunciar ainda em abril na Índia o Galaxy M42 5G. O aparelho deve chegar equipado com chipset Snapdragon 750G da Qualcomm, mesmo utilizado no Galaxy A42 5G e no Galaxy A52 5G, habilitando assim sua compatibilidade com a rede de nova geração.

Certificações e vazamentos anteriores apontaram ainda que o Galaxy M42 pode contar com câmera principal de 64 MP e, como de costume, oferecer um upgrade generoso de bateria em relação aos irmãos da linha Galaxy A, trazendo enorme tanque de 6.000 mAh. Ainda não se sabe, no entanto, a capacidade de memória e outras configurações.

Galaxy A42 5G deve ser base do novo modelo

Apesar de não haver detalhes das especificações, acredita-se que o Galaxy A42 5G deve servir de base para o M42 5G, o que nos permite ter uma noção do que esperar do novo dispositivo. Seguindo nessa linha de pensamento, o aparelho estreante pode contar com tela Super AMOLED de 6,6 polegadas HD+, carregamento de 15 W e Android 11 sob a One UI 3.1.

O Galaxy A42 5G deve ser o equivalente do Galaxy M42 5G na linha A (Imagem: Divulgação/Samsung)

O Galaxy A42 5G pesa 190 gramas, mas considerando o aumento de bateria, é provável que o M42 5G ultrapasse as 200 gramas com facilidade. Outras características incluem Bluetooth 5.0, Wi-Fi Dual Band, câmera de 20 MP, leitor de digitais sob o display e conector P2 para fones de ouvido, que devem ser herdadas pelo novo Galaxy M.

Fonte: SamMobile, 91Mobiles

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.