Samsung Galaxy S22 Ultra pode ter S Pen embutida e visual de Note 20 Ultra

Samsung Galaxy S22 Ultra pode ter S Pen embutida e visual de Note 20 Ultra

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 23 de Setembro de 2021 às 08h51
Divulgação/Samsung

Muito desejada pelo design mais corporativo e presença de uma S Pen embutida, a linha Galaxy Note da Samsung teve um ano de 2021 complicado, envolto em rumores que apontavam para seu encerramento, reforçados pela ausência de um novo modelo. A gigante sul-coreana negou a possibilidade e sugeriu não ter lançado um Galaxy Note 21 em virtude da crise dos semicondutores.

Ainda assim, o suposto cancelamento da família ganhou força nas últimas semanas, especialmente com a informação divulgada pelo leaker Ice Universe de que a família Galaxy S assumiria o posto dos Galaxy Note. O informante volta a trazer novidades nesta quinta-feira (23), que podem ser boas notícias para aqueles que estão mais animados — ou ao menos conformados — com a mudança.

Galaxy S22 Ultra pode ter design mais reto e S Pen embutida

Segundo Ice Universe, fontes da cadeia de produção da Samsung revelaram que o Galaxy S22 Ultra deverá trazer um design mais próximo do Galaxy Note 20 Ultra, empregando um meio-termo entre as linhas retas e as bordas curvadas. A modificação poderia atrair usuários da linha Note, sem deixar de lado quem prefere as curvaturas da família S.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Galaxy S22 Ultra deve ganhar slot dedicado para S Pen, o que justifica rumores de mudanças na proporção da tela (Imagem: Ice Universe/Weibo)

A maior novidade, no entanto, seria a adição de um espaço dedicado para armazenar a S Pen, uma das maiores críticas feitas durante a introdução do acessório no Galaxy S21 Ultra — é necessário adquirir a caneta separadamente, e armazená-la em uma case. Esse inclusive seria o motivo pelo qual o Galaxy S22 Ultra teria a proporção de tela de 19,3:9, em vez do 20:9 do antecessor.

Por fim, o leaker também reforçou que, mesmo com a chegada do slot para a S Pen, o novo celular premium da Samsung deve manter a bateria de 5.000 mAh vista na geração passada, indo na contramão dos modelos menores.

O que se sabe do Galaxy S22 Ultra?

Reunindo as informações divulgadas por rumores até o momento, o Galaxy S22 Ultra deve assumir o posto de celular mais premium da Samsung para 2022. O dispositivo deve adotar uma postura mais conservadora no departamento de câmeras, contando com um conjunto principal similar ao do Galaxy S21 Ultra e deixando de lado a tecnologia de lente de selfies sob o display vista no Galaxy Z Fold 3, mas deve compensar em outras áreas.

Rumores indicam que o Galaxy S22 Ultra pode ter Exynos 2200 mais potente e nova opção de cor vermelha (Imagem:Technizo Concept/LetsGoDigital)

Além da S Pen e da bateria de 5.000 mAh, o telefone deve contar com carregamento rápido de 45 W e uma versão mais robusta do novo Exynos 2200, com clocks mais altos que a variante equipada no Galaxy S22 e S22 Plus. Fora isso, o modelo pode ganhar uma terceira opção de cor além do prata e preto: um vermelho-escuro mais intenso.

Fonte: XDA Developers, GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.