Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Capas e caneta S Pen do Galaxy S21 Ultra vazam antes do lançamento

Por| 04 de Janeiro de 2021 às 21h30

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

Faltando praticamente 10 dias para o lançamento da linha Galaxy S21, alguns acessórios para o modelo topo de linha — conhecido até aqui como Galaxy S21 Ultra — foram divulgados pelo site alemão WinFuture. As capas reveladas apresentam variações já conhecidas dos modelos atuais, mas a grande novidade é a caneta S Pen, quebrando a exclusividade da linha Galaxy Note para o componente.

O acessório deve estrear na linha Galaxy S em 2021, mas diferentemente da família Note, será opcional. Segundo o repórter Roland Quandt, o acessório custará cerca de 40 euros (cerca de R$ 260, em conversão direta) e será compatível também com algumas capas oficiais da Samsung.

Quandt comparou a nova S Pen com o modelo oferecido em conjunto com o tablet Galaxy Tab S7. Apesar de não contar com todos os recursos de controle do acessório vendido com o Galaxy Note 20, a caneta mantém o suporte a gestos com um acelerômetro integrado e a sensibilidade de pressão na ponta.

Continua após a publicidade

Apesar de não incluída na embalagem do celular, assim como deve acontecer com o adaptador de parede e fones de ouvido —, a caneta deve ser fornecida em kits com o Galaxy S21 Ultra e uma das capas de proteção.

Espera-se que apenas o modelo Ultra seja compatível com a S Pen na linha S21 e, além de não acompanhar o acessório, o modelo não deverá contar com um espaço para guardá-lo. Para isso, a Samsung deve lançar capinhas para o celular com o espaço para alojar e proteger a caneta.

Quandt revelou ainda que o aplicativo de anotações Samsung Notes permitirá salvar configurações para a S Pen, possibilitando gravar combinações de cores e pincéis no app.

Continua após a publicidade

A linha Galaxy S21 tem lançamento marcado para o dia 14 de janeiro, com cobertura completa aqui no Canaltech. Acompanhe o site nas redes sociais para não perder mais este lançamento da Samsung.

Fonte: WinFuture