Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung poderá adaptar linha Galaxy S para atrair fãs do Note

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Setembro de 2021 às 11h12

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Samsung

O futuro da linha Galaxy Note segue indefinido. Depois de a Samsung pular a última geração por conta da crise mundial de semicondutores, ainda não é certo que os aparelhos da série voltarão após o lançamento do Galaxy S22.

De acordo com o perfil @UniverseIce no Twitter, a Samsung poderá adotar uma estratégia para trazer os consumidores da linha Note para o Galaxy S. Para isso, a marca precisaria fornecer suporte para S Pen em todos os dispositivos da série, já que atualmente apenas o Galaxy S21 Ultra funciona em conjunto com a caneta.

Continua após a publicidade

Porém, como reforça o SamMobile, somente essa mudança não trará a verdadeira experiência da linha Note. Os aparelhos trazem vários recursos voltados para produtividade, e a própria construção do smartphone já inclui um compartimento especial para a S Pen, aumentando a praticidade do uso do acessório — usuários do Galaxy S21 Ultra e Galaxy Z Fold 3 necessitam de uma capinha específica para encontrar uma repartição semelhante.

Além disso, a linha Galaxy Note já vinha com a caneta dentro da caixa do dispositivo. Hoje em dia, a S Pen é vendida separadamente, portanto a Samsung possivelmente precisaria fazer algum trabalho de marketing para convencer os usuários a comprar o acessório.

A própria construção da linha Note também trazia muito da experiência do dispositivo, com um design notavelmente mais retangular e bordas menos arredondadas. Ainda não existem informações concretas em relação a grandes mudanças de visual nos próximos modelos da linha Galaxy S, mas o leaker indica que os próximos aparelhos poderão ser uma espécie de intermediário entre os padrões do S e do Note:

Continua após a publicidade

Independentemente de qual estratégia a Samsung tomar para o futuro da linha Note, é certo que algo vai mudar em relação aos modelos apresentados nos anos anteriores. Em quesito de produtividade, também já se rumorou que a linha Galaxy Fold poderia tomar esse lugar, com um display maior que permite um multitarefas mais eficiente.

Porém, o mercado de smartphones dobráveis ainda não traz o mesmo número de usuários que o Note tinha. Portanto, não é certeza que esse será o caminho tomado pela marca sul-coreana, ao menos no curto prazo.

Fonte: SamMobile