Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S22 tem novos detalhes de design, câmeras e disponibilidade vazados

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Setembro de 2021 às 09h37

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Alvo constante de vazamentos nas últimas semanas, a família Galaxy S22 da Samsung promete ser um upgrade modesto, com os modelos mais básicos chegando a sofrer alguns downgrades e se afastando mais ainda da variante Ultra, incluindo telas e baterias menores. As câmeras, por outro lado, podem receber novidades bem-vindas, como uma lente ultrawide de maior resolução e zoom óptico de 3x nos celulares mais baratos.

Agora, uma série de novos detalhes acerca do design, disponibilidade e câmeras surgem em rumores divulgados pelo site LetsGoDigital e pelo leaker Ice Universe. Ao que parece, um número maior de regiões pode receber a versão Snapdragon dos aparelhos, enquanto o visual dos dispositivos pode apenas refinar o que já foi visto com a linha Galaxy S21.

Mudanças no design e nova proporção de tela

Continua após a publicidade

Reunindo as informações vazadas até o momento, o site LetsGoDigital, em parceria com o designer gráfico Technizo Concept, produziu modelos 3D do possível visual do Galaxy S22 Plus.

Ao que parece, o modelo intermediário da próxima geração de topos de linha da Samsung pode manter a linha de design do antecessor, mas agora com bordas ainda mais finas ao redor da tela e um módulo de câmeras mais robusto. O dispositivo deve chegar em novas cores, como verde-água e verde-oliva, com o módulo de câmeras dourado visto na versão violeta do Galaxy S21.

Foram reforçadas ainda as supostas especificações das câmeras, que devem trocar o sensor de 12 MP da lente ultrawide do Galaxy S21 pelo novo ISOCELL GN5 de 50 MP e adotar a mesma lente telefoto de 10 MP com zoom de 3x do Galaxy S21 Ultra. Foi ainda confirmado pela própria Olympus de que não existe uma parceria com a Samsung para otimização dos sensores, como indicavam rumores.

Continua após a publicidade

O LetsGoDigital acredita que essa confusão é resultante do codinome do novo Exynos 2200, "Olympus", bem como das indicações claras da fabricante japonesa de que estaria prestes a trabalhar em projetos fora do mercado de câmeras. Ainda assim, não está claro se negociações entre Samsung e Olympus ocorreram ou não no passado.

Outra novidade relatada está nos números de modelo da linha Galaxy S22, que pode ganhar ajustes em comparação à família Galaxy S21 — os atuais topos de linha atendem pelos números SM-G991x (Galaxy S21), SM-G996x (Galaxy S21+) e SM-G998x (Galaxy S21 Ultra). Em vez de seguir para o número 1000, seus sucessores devem trocar a letra G pelo S, adotando então os números SM-S901x (Galaxy S22), SM-S906x (Galaxy S22+) e SM-S908x (Galaxy S22 Ultra).

As informações parecem ter sido reforçadas pelo leaker Ice Universe, que divulgou a matéria do portal, ao mesmo tempo em que trouxe mais informações sobre o design do Galaxy S22 Ultra. Segundo ele, os aparelhos devem ganhar um novo estilo de design, incluindo telas mais largas, especialmente no modelo mais premium da família.

Continua após a publicidade

A proporção de tela do S22 Ultra deixaria o 20:9 do antecessor de lado em favor da proporção de 19,3:9, mantendo uma altura razoável para acomodar telas grandes sem afetar a usabilidade, mas em um corpo mais largo. Além disso, o aproveitamento frontal deve crescer, tornando as bordas mais finas que as atuais.

Isso tornaria o novo celular mais atraente, como reforça o próprio leaker, que acredita que o topo de linha da sul-coreana pode deixar outros telefones para trás em se tratando do visual do display.

Versão Snapdragon deve chegar a mais mercados

Continua após a publicidade

Ice Universe também trouxe mais detalhes da disponibilidade das versões Exynos e Snapdragon do Galaxy S22. Como havia indicado no passado, o leaker reforça que um número maior de mercados receberá os modelos equipados com chips da Qualcomm, especialmente na Ásia, sendo a Coreia do Sul um deles.

O motivo, aparentemente, é uma mescla da atual escassez de semicondutores com a baixa produção do novo Exynos 2200. O aguardado processador proprietário da gigante sul-coreana, que estreará a primeira GPU AMD em celulares desde a venda da divisão Radeon mobile para a Qualcomm, será limitado à Europa e algumas outras regiões, com a América Latina e o Brasil possivelmente entre elas.

Continua após a publicidade

Paralelo a isso, o site 91Mobiles encontrou um novo resultado que reforça algumas das especificações, e corrobora a mudança de número de modelo indicada pelo LetsGoDigital. O Galaxy S22 de número SM-S901U, em que o U indica se tratar do modelo a chegar aos EUA, traz chip Snapdragon 898 com GPU Adreno 730, como revelam os metadados do registro, além de 8 GB de RAM e Android 12 de fábrica, rodando sob a One UI 4.0.

Fonte: LetsGoDigital, Ice Universe (1, 2), 91Mobiles