Publicidade

Galaxy S22 Ultra deverá vir com opção de cor vermelha, entre outros novos tons

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Setembro de 2021 às 08h43

Link copiado!

Technizo Concept/LetsGoDigital
Technizo Concept/LetsGoDigital

A Samsung deverá lançar o Galaxy S22 com várias opções de cores, incluindo tons vibrantes. Segundo o portal GalaxyClub, enquanto o modelo padrão da linha será disponibilizado em preto, branco, verde, rosa e dourado, o Galaxy S22 Ultra terá versões em branco, preto e um inédito vermelho escuro. Mais cores ainda podem ser reveladas, e é possível que a marca traga tons exclusivos para compras na Samsung Store, assim como já aconteceu no passado.

O Galaxy S21 Plus já possui uma versão vermelha, denominada de Phantom Red. Porém, ela é consideravelmente mais clara, assim como a edição especial Aura Red do Galaxy S20 Plus, que foi lançada primeiramente na Coreia do Sul e de forma exclusiva para uma operadora telefônica local. De acordo com as informações divulgadas, além de ser exclusiva do Galaxy S22 Ultra, a nova cor vermelha será mais escura, próxima a um bordô.

Continua após a publicidade

Linha Galaxy S22 terá alterações de dimensões e câmeras  

A nova série de aparelhos top de linha da Samsung deverá trazer atualizações em comparação com a geração anterior. Espera-se que a parte frontal tenha bordas mais finas e display mais largo — segundo o perfil @UniverseIce no Twitter, o Galaxy S22 Ultra terá uma proporção de tela de 19,3:9, contra 20:9 do Galaxy S21 Ultra.

Apesar das novas cores, o design dos dispositivos deverá permanecer semelhante aos smartphones já conhecidos, sendo vista apenas uma redução em suas dimensões, já que o Galaxy S22 terá tela de 6,06" (contra 6,2" do S21) e o Galaxy S22 Plus terá 6,5" (contra 6,7" do S21 Plus).

Continua após a publicidade

Além disso, a linha Galaxy S22 deverá ser disponibilizada com o processsador Snapdragon 898 em mais mercados, por conta da crise de semicondutores que diminuiu a produção do novo Exynos 2200. Porém, ainda não se sabe exatamente qual versão virá para a América Latina. Outras especificações deverão permancer as mesmas, com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, e uma configuração que pode chegar a até 16 GB + 512 GB no modelo Ultra.

O conjunto de câmeras deverá trazer o novo ISOCELL GN5 de 50 MP da própria Samsung para substituir o sensor de 12 MP que atualmente trabalha com a lente ultrawide. Além disso, a marca sul-coreana deverá disponibilizar a mesma lente telefoto de 10 MP com zoom de 3x do Galaxy S21 Ultra nos modelos mais baratos da nova geração.

O Galaxy S22 terá bateria de 3.700 mAh, uma redução de 300 mAh que deverá acompanhar a diminuição da tela. Já o Galaxy S22 Plus deverá ter 4.500 mAh, também 300 mAh a menos que o smartphone equivalente da geração anterior, sendo o Galaxy S22 Ultra o único a manter a mesma capacidade de 5.000 mAh. Eles deverão trazer suporte a carregamento rápido de até 45 W, exceto o S22 que fica com 25 W.

Continua após a publicidade

A Samsung deverá promover o lançamento oficial da linha Galaxy S22 em janeiro de 2022, exatamente um ano após a apresentação da série Galaxy S21.

Fonte: GalaxyClub