Galaxy S22 Ultra pode trazer de volta carregamento rápido de 45 W

Galaxy S22 Ultra pode trazer de volta carregamento rápido de 45 W

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 15 de Setembro de 2021 às 11h12
Technizo Concept/LetsGoDigital

A linha Galaxy S22 da Samsung está cada vez mais próxima de ser apresentada e, enquanto a fabricante sul-coreana não revela nenhum detalhe sobre seus próximos celulares, mais rumores continuam a circular para nos dar algumas pistas do que esperar.

Dessa vez, os boatos sugerem que a Samsung deve trazer de volta um carregamento rápido mais potente para o Galaxy S22 Ultra — modelo mais avançado da série. Segundo as informações, o smartphone deve contar com suporte para carga de 45W — 20 W a mais do que é visto no Galaxy S21 Ultra, por exemplo.

(Imagem: Technizo Concept/LetsGoDigital)

Caso isso se concretize, será considerado mais um retorno de tecnologia do que um upgrade, em si. Isso porque os celulares da companhia já tiveram suporte para carregamento de 45 W no passado, com o Galaxy Note 10 Plus e Galaxy S20 Ultra, mas a função foi removida com a chegada da linha Galaxy S21.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Carregamento de 65W também está à vista

(Imagem: Technizo Concept/LetsGoDigital)

Apesar de os rumores sugerirem que o Galaxy S22 Ultra contará com carregamento de 45 W, outros relatos apontam que a gigante asiática já trabalha em uma solução ainda mais rápida, de 65 W. No entanto, de acordo com as informações, essa velocidade ainda não está pronta para um lançamento breve, de forma que não chegará a tempo para estrear na linha Galaxy S22.

É importante destacar, também, que o carregamento de 45 W será um recurso exclusivo para o carro-chefe da série, ou seja, o Galaxy S22 Ultra. Não há informações sobre qual será a capacidade de recarga do Galaxy S22 e Galaxy S22 Plus.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.