Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy M52 5G vaza no Geekbench com Snapdragon 778G e mais

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Junho de 2021 às 08h45

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung balançou o mercado intermediário de smartphones quando anunciou em agosto de 2020 o Galaxy M51, uma espécie de versão renomeada do Galaxy A71, mas com melhorias de respeito em pontos-chave. Apesar de manter o conjunto de processamento e a tela do irmão da linha A, o M51 trouxe uma enorme bateria de 7.000 mAh, um dos maiores destaques do dispositivo.

Agora, o elogiado dispositivo pode estar prestes a receber um sucessor, como indicam inúmeros rumores. Por um tempo, pensava-se que o M52 5G seria lançado como uma versão renomeada do Galaxy F52 5G, intermediário sólido anunciado na China no final de maio, mas esse não parece ser o caso, como sugere mais novo vazamento divulgado nesta segunda (28).

Galaxy M52 5G passa pelo Geekbench

Continua após a publicidade

A novidade foi encontrada pelos sites MySmartPrice e SamMobile, e atende pelo número de modelo SM-M526BR, o que reforça se tratar do Galaxy M52. A novidade vem equipada com um chip na plataforma "Lahaina", mesma do Snapdragon 888, o que não significa que o telefone trará o processador topo de linha da Qualcomm, no entanto.

Uma investigação mais aprofundada revela que o componente atinge os 2,4 GHz e é acompanhado da GPU Adreno 642L, o que sugere que a plataforma escolhida é, na verdade, o Snapdragon 778G, uma das plataformas intermediárias premium mais potentes da família Snapdragon 700. Outros pontos de destaque do M52 5G incluem 6 GB de RAM e Android 11.

Continua após a publicidade

A pontuação obtida pelo celular é de 776 pontos em single-core e 2.877 pontos em multi-core, números que devem aumentar com o tempo conforme otimizações forem aplicadas. Ainda assim, os resultados já se assemelham ao que o Xiaomi Mi 11 Lite 5G, equipado com a versão ligeiramente superior do chip, o Snapdragon 780G, consegue atingir.

Snapdragon 778G promete experiência high-end

Caso de fato chegue ao mercado trazendo o Snapdragon 778G, o Galaxy M52 5G deve assumir o pódio de intermediário mais poderoso da gigante sul-coreana. O processador foi anunciado em meados de maio prometendo entregar uma experiência de topo de linha por preços mais acessíveis.

Continua após a publicidade

Alguns dos principais destaques da plataforma são o elevado ganho de processamento de IA em comparação ao Snapdragon 765G, conectividade Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2, suporte a gravação com até três câmeras simultaneamente e mais.

Outro ponto importante a se considerar é que há fortes possibilidades do Galaxy M52 5G ser relançado em alguns mercados como Galaxy A72 5G, ou ao menos servir de base para o intermediário mais robusto da linha A. Isso, porém, é apenas especulação até o momento.

Fonte: MySmartPrice