Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy M51 é anunciado e surpreende com bateria gigante de 7.000 mAh

Por| 31 de Agosto de 2020 às 09h09

Link copiado!

Samsung
Samsung

A Samsung lançou na Alemanha seu novo celular intermediário Galaxy M51. Como adiantado em boatos, o modelo se destaca pela presença de uma bateria gigante, com capacidade de 7.000 mAh. Além disso, o smartphone conta com câmera quádrupla e tela de 6,7 polegadas.

Bateria de sobra

O Galaxy M51 traz especificações competentes para a categoria, mas a bateria rouba a cena. O componente tem quase o dobro da capacidade de muitos concorrentes, além de contar com carregador rápido (com fio) de 25 W. À título de comparação, o principal lançamento da Samsung na segunda metade de 2020, o Note 20 Ultra, tem um tanque de "apenas" 4.500 mAh, capacidade 35% inferior à do novo intermediário.

Continua após a publicidade

A autonomia pode chegar a dois dias de uso, mas isso obviamente varia conforme o usuário.

Câmera quádrupla

Outro destaque do Galaxy M51 é o conjunto fotográfico, com quatro câmeras. O sensor principal conta com 64 megapixels e é auxiliado por uma lente grande-angular de 12 MP, uma macro de 5 MP e um sensor de profundidade de 5 megapixels.

Continua após a publicidade

A Samsung lista recursos esperados, como modo noturno e desfoque de fundo em retratos. A lente grande angular tem campo de visão de 123 graus, função muito bem-vinda porque permite registrar cenários mais amplos.

Já as selfies ficam à cargo da câmera frontal com 32 megapixels, instalada em um recorte circular na tela Super AMOLED de 6,7 polegadas e resolução Full HD+. O visual do aparelho segue os padrões recentes implementados pela Samsung em termos de aproveitamento de tela e entalhe em forma de círculo.

As demais especificações do Galaxy M51 não fogem muito da concorrência, ou mesmo de outros modelos da própria Samsung, com processador Snapdragon 730, 6 GB de memória e 128 GB de espaço para armazenamento, com entrada para cartão microSD de até 512 GB.

Continua após a publicidade

Disponibilidade e preço

O Samsung Galaxy M51 está em pré-venda em alguns países da Europa. O celular chega às lojas europeias no dia 11 de setembro, com preço sugerido de 360 euros (cerca de R$ 2.320). Segundo a Samsung, o modelo não tem previsão de lançamento no Brasil.

Galaxy M51: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: 6,7 polegadas Super AMOLED Plus, com resolução Full HD+;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 730;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB;
  • Câmera traseira: quádrupla — 64 + 12 + 5 + 5 megapixels (principal, ultrawide, macro, profundidade);
  • Câmera frontal: 32 megapixels;
  • Bateria: 7.000 mAh, carregador com fio de 25 W;
  • Extras: leitor de digital lateral, dual chip;
  • Cores disponíveis: branco e preto;
  • Sistema operacional: Android 10.

Fonte: Samsung