Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A52 recebe update com várias melhorias e novo recurso de edição de fotos

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Junho de 2021 às 18h10

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

O Galaxy A52 foi lançado em março e chegou ao Brasil em abril já com o Android 11 de fábrica e especificações bastante melhoradas em relação a seu antecessor, o Galaxy A51, incluindo recursos de câmeras. Agora, junto com o pacote de segurança de junho, o dispositivo recebeu uma nova opção para melhorar ainda mais as suas fotos.

Além das usuais melhorias de desempenho, incluindo uma específica para o desbloqueio facial que promete liberar o telefone mais rápido para quem utiliza a biometria, a Samsung também incluiu um novo recurso de edição de imagens. De acordo com o changelog oficial do update, a nova opção ‘Remaster’ (“remasterizar”, em tradução livre) aplica “otimiza resolução, brilho, cor e nitidez” da foto.

Em outras palavras, trata-se de um recurso para melhorar uma imagem automaticamente, sem necessidade de você ficar mexendo em cada aspecto. O mais interessante é que as mudanças podem ser descartadas, caso você não goste do resultado, e aí dá para aplicar melhorias manualmente, da maneira que preferir.

Continua após a publicidade

Além do remaster e das melhorias no desbloqueio facial, a atualização também traz melhorias no app da câmera e também na qualidade das imagens fotografas com o dispositivo. Segundo a Samsung, também há uma melhoria na qualidade das chamadas.

O software está disponível em diversos países sob o firmware A525FXXU2AUF3. Importante destacar que, ao menos por ora, apenas a versão 4G recebeu a atualização. E por enquanto, não há relatos de liberação no Brasil, mas não deve demorar muito visto que a Samsung soltou o último update para o Galaxy A52 por aqui no dia 28 de maio, ou seja, faltam três dias para completar um mês.

Você pode verificar se há um update disponível pelo caminho Configurações > Atualização de sistema > Baixar e instalar.

Fonte: SamMobile