Publicidade

Samsung Galaxy Note 8 é anunciado oficialmente; confira as especificações

Por| 23 de Agosto de 2017 às 12h22

Link copiado!

Samsung Galaxy Note 8 é anunciado oficialmente; confira as especificações
Samsung Galaxy Note 8 é anunciado oficialmente; confira as especificações

A fogueira dos rumores já pode parar de queimar. Após meses e meses de especulações, a Samsung finalmente anunciou o Galaxy Note 8, sua grande aposta para encarar o iPhone 8 de frente. O dispositivo tem como grandes destaques sua tela de 6,3 polegadas e o altíssimo poder de processamento, sendo um dos dispositivos mais potentes já lançados pela marca.

Todo esse investimento se traduz em beleza e performance. A resolução do display do Galaxy Note 8 é de 1440 x 2960 pixels, com 522 dpi e um aspecto 18,5:9. A tecnologia é a Super AMOLED, o que permitiu que a Samsung trouxesse para o aparelho uma das características mais queridas do S8, lançado no começo do ano: a tela se estende até as laterais do aparelho, sem bordas, o que passa a impressão de imagens infinitas.

O aparelho chega em quatro opções de cores – dourado, preto, cinza e azul marinho, grande novidade da família de dispositivos. A canetinha Stylus acompanha o design do aparelho, com a mesma tonalidade. O acessório também chega com ponta mais fina, melhorias na precisão e resistência a água, poeira e choques, assim como o próprio aparelho.

Continua após a publicidade

Para que todo esse poderio visual funcione, a Samsung também investiu nas especificações internas. Por dentro, está um Qualcomm Snapdragon 835 de oito núcleos com clocks de 2,35 GHz e 1,9 Ghz - esta configuração é exclusiva para os Estados Unidos. No restante do mundo, incluindo o Brasil, o Galaxy Note 8 chega com CPU Exynos 8896, fabricada pela própria empresa.

Além disso, temos 6 GB de memória RAM e opções que vão de 64 GB até 256 GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos pelo uso de cartões microSD. Aqui, a Samsung também adotou a mesma prática do Galaxy S8, com uma bandeja multiuso – o utilizador pode optar por colocar um cartão de memória ou um segundo chip para ligações ou uso de dados.

Na traseira, uma dupla de câmeras que promete proporcionar a melhor qualidade de imagens já vista em um dispositivo da Samsung. Além dos 12 MP de resolução, entram em ação sistemas de otimização óptica em ambas as lentes, garantindo que as fotos e os vídeos saiam sem qualquer tipo de borrão, mesmo em condições de baixa luminosidade e movimentação rápida. Na parte da frente, o sensor é de 8 megapixels.

Continua após a publicidade

O Galaxy Note 8 chega, ainda, rodando o sistema operacional Android 7.1.1. As novidades que chegaram com o S8, no começo do ano, também dão as caras aqui. É o caso do leitor de íris, mais um aspecto de segurança para desbloqueio do dispositivo e realização de compras, e o suporte à assistente digital Bixby, que já está disponível no Brasil, apesar de ainda não falar português, além do carregamento sem fio para a bateria de 3.300 mAh e outros sistemas exclusivos.

Para a Samsung, a chegada do Note 8 também representa o fim de um pesadelo. A companhia, inclusive, reconheceu os erros do passado durante seu evento de anúncio, agradecendo aos fãs da marca por permanecerem com ela. Com sua linha de smartphones deste ano, a fabricante está disposta a deixar para trás os problemas que enfrentou no ano passado, quando o modelo anterior dessa família chegou até mesmo a ser banido das linhas aéreas por conta do risco de explosão de sua bateria.

Como se essa responsabilidade, por si só, já não fosse suficiente, ainda há outra. O Galaxy Note 8 é a grande resposta da sul-coreana ao principal rival, o iPhone 8, da Apple. Enquanto o smartphone da Maçã deve comemorar seu décimo aniversário com grandes novidades – todas, praticamente, também já vazadas –, a marca asiática decidiu adiantar tanto o anúncio quanto o lançamento de seu phablet, como forma de ganhar uma vantagem no mercado móvel.

Continua após a publicidade

O Samsung Galaxy Note 8 estará disponível para compra a partir do dia 15 de setembro de 2017. As pré-vendas começam nos próximos dias, mas sem data anunciada. Durante a apresentação, a empresa não falou em preços nem sobre quando exatamente o phablet topo de linha chegará ao Brasil.

Lista de especificações do Galaxy Note 8

Tela

  • Super AMOLED Quad HD+ (2.960 x 1.440 pixels) de 6,3 polegadas
Continua após a publicidade

Processador

  • Qualcomm Snapdragon 835 (Estados Unidos)
  • Samsung Exynos 8896 (Restante do mundo, incluindo o Brasil)

Armazenamento

  • 64 GB (Estados Unidos), 128 GB e 256 GB
  • Expansível via microSD
Continua após a publicidade

Memória RAM

  • 6 GB

Câmeras

  • Traseira: Duas lentes com sensor de 12 megapixels, estabilização óptica e abertura máxima f/1.7
  • Frontal: lente com sensor de 8 megapixels com abertura máxima f/1.7
Continua após a publicidade

Bateria

  • 3.300 mAh

Outras especificações

  • Certificado IP68 de resistência a água e poeira
  • Carregamento sem fio
  • Suporte a Samsung Pay
  • USB Tipo-C
  • Entrada de 3,5mm para fones de ouvido
  • Acompanha fones AKG
  • Bluetooth 5.0
  • LTE Cat. 16
  • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac
  • Android 7.1.1 Nougat de fábrica
Continua após a publicidade

Veja fotos do aparelho: