Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ROG Phone 8 Pro e OnePlus Ace 3V são os mais potentes do AnTuTu em abril

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Maio de 2024 às 14h33

Link copiado!

Divulgação/ASUS
Divulgação/ASUS

A lista de celulares que mostraram mais performance na plataforma de benchmark AnTuTu no mês de abril foi revelada, com destaque para o celular gamer ROG Phone 8 Pro. O modelo garantiu a liderança pelo segundo mês consecutivo, em um ranking dominado por aparelhos com plataforma Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm

Nada menos que os quatro primeiros colocados trazem a plataforma da Qualcomm, que no total garantiu sete das dez melhores posições. Lançado no início deste ano, o ROG Phone 8 Pro foi o único a ultrapassar a barreira dos 2,1 milhões de pontos. 

Continua após a publicidade

O dispositivo é seguido pelo iQOO 12 (2,09 milhões de pontos) e pelo Red Magic 9 Pro Plus (2,08 milhões de pontos), além do recém-lançado Vivo X Fold 3 Pro (2,07 milhões de pontos). 

Todos os três primeiros foram testados em suas configurações com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, indicando que a vantagem do ROG está puramente na otimização entre hardware e software. Por sua vez, o modelo da Vivo Mobile foi avaliado em sua opção com 16 GB + 1 TB. 

O MediaTek Dimensity 9300, principal concorrente da plataforma da Qualcomm, está representado nos outros três lugares da lista. O smartphone mais poderoso com o chip é o Vivo X100 Pro, que atingiu 2,05 milhões de pontos em sua versão com 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento. 

Para um futuro próximo, é esperado que a lista seja mexida com a chegada do Vivo X100s, que terá o processador MediaTek Dimensity 9300 Plus. Testes prévios já mostraram que o smartphone foi capaz de obter 2,3 milhões de pontos, que seriam suficientes para roubar o primeiro lugar do ranking. 

A dominância da Qualcomm continua entre os aparelhos considerados intermediários premium, já que a lista mostra dois modelos com Snapdragon 7 Plus Gen 3 nas primeiras colocações. Tratam-se do OnePlus Ace 3V e do Realme GT Neo 6 SE, que apresentaram resultados muito próximos com 1,44 e 1,41 milhão de pontos, respectivamente. 

Quando se consideram os dez primeiros, a MediaTek tem mais presença com seis representantes. O mais poderoso deles é o Redmi K70E, que tem um Dimensity 8300 Ultra e alcançou 1,37 milhão de pontos. 

Continua após a publicidade

A lista de intermediários pode ganhar alguns novos representantes com o processador Snapdragon 8s Gen 3, mostrado pela Qualcomm em março. Dentre os modelos com potencial para entrar no ranking dos dez melhores estão o Redmi Turbo 3, o Edge 50 Ultra, e o iQOO Z9 Turbo. 

Fonte: AnTuTu