Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme GT Neo 6 vaza em primeiro teste com Snapdragon 8s Gen 3

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Maio de 2024 às 12h02

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Realme)
(Imagem: Reprodução/Realme)

Após meses sem novidades, o Realme GT Neo 6 acaba de ser encontrado em seu primeiro teste de desempenho, reforçando o que antigos rumores haviam indicado. Registrado no banco de dados do Geekbench 6, o suposto próximo smartphone topo de linha básico da Realme pode ser o primeiro da companhia a empregar o recente Snapdragon 8s Gen 3, com novas especulações sugerindo que devemos ter poucas diferenças em relação ao mais simples GT Neo 6 SE.

O dispositivo foi visto com número de modelo RMX3852, presente em certificações vazadas no passado, e traz um chipset não identificado da Qualcomm. A configuração dos núcleos, a placa-mãe e as frequências de operação apontam para o Snapdragon 8s Gen 3, versão simplificada do 8 Gen 3 lançada com a missão de trazer os recursos premium da plataforma a preços mais acessíveis. Acompanham o chip 16 GB de RAM e Android 14.

Os resultados colocam o suposto GT Neo 6 entre os smartphones mais poderosos disponíveis atualmente, com algumas ressalvas: no melhor registro, o telefone marca 2.025 pontos em single-core e 5.309 pontos em multi-core, performance muito próxima à do Snapdragon 8 Gen 2, chipset premium da Qualcomm para o ano passado.

Continua após a publicidade

Apesar de não empolgar tanto quanto o 8 Gen 3 padrão, a performance é esperada — o foco do 8s Gen 3 realmente está no menor custo e na presença de recursos mais avançados, como a maior velocidade no processamento de IA.

A descoberta também dá mais fôlego a rumores divulgados no ano passado, que sinalizavam que o GT Neo 6 estaria entre os primeiros a adotar o componente premium mais acessível, e que o Snapdragon 7 Plus Gen 3 equiparia o Realme GT Neo 6 SE, dado que se confirmou com a estreia do modelo.

Além do que foi encontrado no Geekbench, ainda não há informações concretas sobre o próximo integrante da família GT, mas novos rumores apontam que teremos poucas diferenças em relação à variante SE, seguindo a fórmula das gerações anteriores. Sendo este o caso, podemos observar o modelo já lançado para termos uma noção do que esperar.

Revelado em abril, o Realme GT Neo 6 SE trouxe um visual repaginado, alinhado com o flagship Realme GT 5, junto de especificações potentes que incluem tela AMOLED de 6,78 polegadas com resolução 1,5K, taxa de 120 Hz e pico de brilho de 5.000 nits, até 16 GB de RAM, até 512 GB de armazenamento, câmera dupla com sensor principal de 50 MP, bateria de 5.500 mAh com recarga de 100 W e o já citado Snapdragon 7 Plus Gen 3.

Um prazo para a estreia do GT Neo 6 também segue desconhecido, mas o número crescente de rumores e o surgimento do aparelho no Geekbench são sinais que a revelação pode ocorrer muito em breve.

Fonte: 91Mobiles