Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivo X100 Ultra e X100s vazam em suposto pôster oficial

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Maio de 2024 às 14h42

Link copiado!

Divulgação/Vivo
Divulgação/Vivo

Confirmado recentemente para estrear um sistema de câmeras aprimorado, o Vivo X100 Ultra, ao lado do especulado Vivo X100s, foi flagrado em um possível pôster oficial encontrado na rede chinesa Weibo. A imagem mostra os principais aspectos dos dois aparelhos, destacando as opções atualizadas de cores com acabamento mais sóbrio, além dos grandes módulos de câmera com novo posicionamento das lentes.

Sem uma fonte definida, diante do amplo compartilhamento por diferentes contas na Weibo, o pôster tem como destaque o que seria o Vivo X100 Ultra, posicionado à esquerda. O modelo herda a linguagem visual dos outros dispositivos da família Vivo X100, apostando em alguns ajustes para diferenciá-lo dos demais.

A mudança mais óbvia está na posição das câmeras, que deixam de formar uma espécie de "cruz" para se reposicionarem em uma formação quadrada. É possível notar as inscrições da Zeiss, renomada fabricante de câmeras e parceira de longa data da Vivo Mobile, e das lentes antirreflexo T*, bem como o nome "Ultra" em um dos círculos.

Continua após a publicidade

Chama atenção ainda a construção em um tom de prata amarelado, que gerou especulações sobre o possível uso de titânio nas laterais — rivais como o Galaxy S24 Ultra, o iPhone 15 Pro Max e o Xiaomi 14 Ultra já utilizam ou possuem versões com o metal de maior resistência, portanto é plausível que a Vivo tenha seguido um caminho parecido com o seu próprio "celular Ultra".

Outro ponto interessante a ser observado é a presença de indicações das características das lentes, que reforçam a alta qualidade de imagem que o aparelho deve proporcionar. São mencionadas aberturas de f/1.75 a f/2.67, e distâncias focais que vão de 14 mm (ultrawide) a até 85 mm (telefoto periscópio). Com esses dados, é possível estabelecer que o alcance do zoom óptico deve chegar a algo próximo de 3,4x, tomando 25 mm como a distância focal média das câmeras principais dos smartphones.

Ainda no cartaz, em um tom de verde/ciano e acabamento marmorizado que lembra o OnePlus 12, estaria presente o Vivo X100s, revisão do Vivo X100 original lançado em novembro do ano passado. Há poucas informações acerca da variante, mas acredita-se que a maior novidade estaria no uso do processador MediaTek Dimensity 9300 Plus, versão ainda não anunciada do Dimensity 9300 com frequências de operação mais altas.

De codinome "Thanos", o Vivo X100 Ultra já foi chamado pela marca de "câmera que faz ligações", tamanha é a confiança da empresa nas capacidade de fotografia do aparelho. Além de uma parceria expandida com a Zeiss e o sistema "BlueImage" de processamento de imagem, o topo de linha se destacaria por trazer a primeira lente periscópio com um sensor inédito de 200 MP da Samsung, a primeira do tipo no mundo.

Ao lado do Vivo X100s, seu lançamento está previsto para maio, após obstáculos no desenvolvimento terem atrasado o trabalho da Vivo. Preços e disponibilidade seguem desconhecidos, mas é de se esperar que os valores sejam mais salgados, frente ao posicionamento premium das novidades.