Vivo X100 Ultra e X100s vazam em suposto pôster oficial
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |
Confirmado recentemente para estrear um sistema de câmeras aprimorado, o Vivo X100 Ultra, ao lado do especulado Vivo X100s, foi flagrado em um possível pôster oficial encontrado na rede chinesa Weibo. A imagem mostra os principais aspectos dos dois aparelhos, destacando as opções atualizadas de cores com acabamento mais sóbrio, além dos grandes módulos de câmera com novo posicionamento das lentes.
- ROG Phone 8 chegará ao Brasil em 7 de maio, confirma ASUS
- Galaxy S24 FE terá novo chip Exynos 2400 Plus, indica rumor
Sem uma fonte definida, diante do amplo compartilhamento por diferentes contas na Weibo, o pôster tem como destaque o que seria o Vivo X100 Ultra, posicionado à esquerda. O modelo herda a linguagem visual dos outros dispositivos da família Vivo X100, apostando em alguns ajustes para diferenciá-lo dos demais.
A mudança mais óbvia está na posição das câmeras, que deixam de formar uma espécie de "cruz" para se reposicionarem em uma formação quadrada. É possível notar as inscrições da Zeiss, renomada fabricante de câmeras e parceira de longa data da Vivo Mobile, e das lentes antirreflexo T*, bem como o nome "Ultra" em um dos círculos.
Chama atenção ainda a construção em um tom de prata amarelado, que gerou especulações sobre o possível uso de titânio nas laterais — rivais como o Galaxy S24 Ultra, o iPhone 15 Pro Max e o Xiaomi 14 Ultra já utilizam ou possuem versões com o metal de maior resistência, portanto é plausível que a Vivo tenha seguido um caminho parecido com o seu próprio "celular Ultra".
Outro ponto interessante a ser observado é a presença de indicações das características das lentes, que reforçam a alta qualidade de imagem que o aparelho deve proporcionar. São mencionadas aberturas de f/1.75 a f/2.67, e distâncias focais que vão de 14 mm (ultrawide) a até 85 mm (telefoto periscópio). Com esses dados, é possível estabelecer que o alcance do zoom óptico deve chegar a algo próximo de 3,4x, tomando 25 mm como a distância focal média das câmeras principais dos smartphones.
Ainda no cartaz, em um tom de verde/ciano e acabamento marmorizado que lembra o OnePlus 12, estaria presente o Vivo X100s, revisão do Vivo X100 original lançado em novembro do ano passado. Há poucas informações acerca da variante, mas acredita-se que a maior novidade estaria no uso do processador MediaTek Dimensity 9300 Plus, versão ainda não anunciada do Dimensity 9300 com frequências de operação mais altas.
De codinome "Thanos", o Vivo X100 Ultra já foi chamado pela marca de "câmera que faz ligações", tamanha é a confiança da empresa nas capacidade de fotografia do aparelho. Além de uma parceria expandida com a Zeiss e o sistema "BlueImage" de processamento de imagem, o topo de linha se destacaria por trazer a primeira lente periscópio com um sensor inédito de 200 MP da Samsung, a primeira do tipo no mundo.
Ao lado do Vivo X100s, seu lançamento está previsto para maio, após obstáculos no desenvolvimento terem atrasado o trabalho da Vivo. Preços e disponibilidade seguem desconhecidos, mas é de se esperar que os valores sejam mais salgados, frente ao posicionamento premium das novidades.