Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi anuncia celular Turbo 3, que terá Snapdragon 8s Gen 3 

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Abril de 2024 às 11h54

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech
Tudo sobre Xiaomi

Por meio de suas redes sociais, a Xiaomi anunciou a chegada de uma nova linha de celulares para a sua submarca Redmi. A série inclui o modelo Redmi Turbo 3, que já foi identificado em testes de performance com suas especificações. 

Assim como o nome sugere, a nova linha deve trazer foco em alta performance, e com isso extrair mais desempenho em comparação com o Redmi Note 13 Pro, por exemplo. A nomenclatura Turbo já tinha sido usada recentemente pela empresa, com o Redmi Note 12 Turbo.

Continua após a publicidade

A princípio, a nova linha terá o Redmi Turbo 3 como seu primeiro modelo, “pulando” o Turbo 1 e 2. Na prática, o aparelho deve ocupar o espaço que seria do Redmi Note 13 Turbo, apenas com a diferença de nome. 

De acordo com um teste recente encontrado na plataforma Geekbench, o Redmi Turbo 3 deve trazer o processador Snapdragon 8s Gen 3 como principal componente de desempenho. A plataforma foi anunciada recentemente pela Qualcomm, como uma opção mais acessível em comparação com o 8 Gen 3 presente nos celulares mais poderosos de 2024.

O mesmo processador já está presente no Xiaomi CIVI 4 Pro, e também será utilizado em outros aparelhos com foco em alto desempenho, como o Motorola Edge 50 Pro confirmado há alguns dias.

Continua após a publicidade

A passagem pelo Geekbench também confirmou que o Redmi Turbo 3 virá com pelo menos uma versão que traz 16 GB de RAM, suficientes para lidar com muitas tarefas ao mesmo tempo no sistema operacional Android. Ele rodará o Android 14, provavelmente com a interface HyperOS desenvolvida pela Xiaomi.

O aparelho também apareceu em certificação no órgão regulatório chinês 3C, com suporte para recargas de 90 W por fio. Outras especificações esperadas para o Redmi Turbo 3 incluem:

  • Tela AMOLED de resolução 1,5K
  • Sistema de câmeras com sensor principal Sony IMX882 de 50 MP, ultrawide com Sony IMX355 de  MP e componente adicional de 2 MP
  • Câmera frontal de 20 MP
  • Bateria de 5.000 mAh

Além de chegar com o nome de Redmi Turbo 3, o novo celular da marca chinesa ainda pode ser anunciado como Poco F6 em mercados específicos. Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do smartphone, mas é esperado que ele seja mostrado ainda durante o primeiro semestre deste ano. 

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo, Geekbench Browser