SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Redmi Note 13 Pro 5G global vaza em teste com novo Snapdragon 7s Gen 2

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Novembro de 2023 às 14h08

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Redmi Note 13 Pro

Esperado para ser apresentado ainda em 2023, a versão global do Redmi Note 13 Pro 5G acaba de ser encontrada no banco de dados do Geekbench 6. Ao que parece, o aparelho deve contar com a mesma ficha técnica do modelo chinês, algo que nem sempre é garantido, tendo como um dos principais destaques o recente processador Snapdragon 7s Gen 2, que mostra desempenho um tanto modesto apesar do nome.

O novo intermediário avançado da Xiaomi está registrado no benchmark pelo número de modelo 2312DRA50G (com G indicando o foco no mercado global), que já havia aparecido em certificação emitida pelo FCC, órgão regulador dos EUA equivalente à Anatel. Além do Snapdragon 7s Gen 2, o aparelho testado possui 8 GB de RAM e Android 13 de fábrica — por ter sido lançado originalmente antes do Android 14, o Redmi Note 13 Pro 5G não é obrigado a ser vendido com a versão mais recente do sistema.

Continua após a publicidade

O resultado não apenas serve para confirmar que a ficha técnica será a mesma da variante vendida na China, como ainda dá uma amostra da potência do conjunto de processamento, com notícias não muito animadoras. A plataforma da Qualcomm foi capaz de atingir 1.021 pontos em single-core, e 2.855 pontos em multi-core, números que estão longe de serem ruins, mas que não são nada empolgantes.

Quando colocamos na comparação o resultado médio do mais avançado Snapdragon 7 Plus Gen 2, há uma diferença gritante: o chip encorpado oferece 1.681 pontos com um núcleo, e 4.393 pontos ao usar todos os núcleos, sendo 65% e 55% mais poderoso, respectivamente. A distância não chega a surpreender quando consideramos que, no lançamento, o 7s Gen 2 já mostrava especificações mais próximas do Snapdragon 7 Gen 1.

De fato, quando comparamos o chip novato com o 7 Gen 1, cujas pontuações são de 958 pontos em single-core e 2.738 pontos em multi-core, há uma vantagem máxima de até 7% para o 7s Gen 2, o que sugere que a novidade basicamente possui a mesma CPU com clocks um pouco mais altos. É preciso esperar por mais testes, mas é muito provável que o componente seja apenas um 7 Gen 1 renomeado com ajustes em determinados recursos.

Continua após a publicidade

Considerando o surgimento dos benchmarks e certificações, não deve faltar muito agora para conhecermos a versão global do Redmi Note 13 Pro 5G. O próprio número de modelo do celular reforça essa possibilidade — a Xiaomi costuma usar os quatro primeiros dígitos para definir a janela aproximada de lançamento de cada dispositivo. No caso, 2312 indica um anúncio previsto para 2023 (23), em dezembro (12). Até lá, novos vazamentos devem detalhar pontos desconhecidos sobre o modelo global.

Fonte: via MySmartPrice