Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme GT 5 Pro tem design e tela super brilhante confirmados

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Novembro de 2023 às 14h01

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Realme)
(Imagem: Divulgação/Realme)
Realme GT5 Pro

Em novas publicações feitas nesta quinta-feira (30), a Realme revelou o design e trouxe detalhes sobre a tela do Realme GT 5 Pro, próximo smartphone premium da companhia. Além de trazer um visual robusto similar ao do OPPO Find X6 Pro, conforme certificações e vazamentos já haviam mostrado, as postagens confirmam que o topo de linha embarcará uma das telas mais brilhantes disponíveis atualmente, com nova tecnologia de taxa de atualização dinâmica que pode turbinar a autonomia de bateria.

O primeiro dos teasers traz um vídeo que exibe alguns ângulos do novo celular, dando ênfase ao acabamento em tecido que imita couro em um tom de vermelho terroso, à presença de uma lente telefoto periscópio, chegando a mostrar os componentes usados, bem como ao enorme módulo de câmeras em formato circular. Ocupando toda a área superior traseira, o módulo é muito similar ao de smartphones como o OPPO Find N3 e Find X6 Pro — OPPO e Realme são marcas do mesmo grupo BBK Electronics, e costumam compartilhar tecnologias e recursos.

Continua após a publicidade

A aparência chamativa já havia sido mostrada em certificações e até em imagens de hands-on vazadas, que mostravam o Realme GT 5 Pro em outra opção de tonalidade, com painel traseiro em vidro dourado. Quando comparamos a novidade com as gerações anteriores, fica bastante óbvio que a empresa pretende fazer a família GT Pro ser mais sofisticada, abandonando a aparência jovial e gamer em favor de um design mais sóbrio e elegante, que enfatiza a qualidade das câmeras.

Também foram anunciados os primeiros detalhes da tela do celular estreante, que chama atenção por ser uma das mais brilhantes disponíveis hoje, e por adotar o novo 8T LTPO. Fabricado pela BOE, o painel será levemente maior que o do GT 5 tradicional, com 6,78 polegadas (contra 6,74 polegadas), mas manterá a resolução 1,5K e a taxa de atualização de 144 Hz. Seu pico de brilho em janelas pequenas (em que as áreas mais brilhantes ocupam pouca área do display) é de impressionantes 4.500 nits, mas chega a "apenas" 1.600 nits na tela inteira.

O telefone terá suporte à tecnologia ProXDR da OPPO, que usa algoritmos proprietários para exibir fotos em HDR aos moldes do Ultra HDR do Google, além de contar com escurecimento PWM de 2.160 Hz, o que reduz a cintilância, efeito que faz a tela piscar em baixo nível de brilho e causa mal estar em certas pessoas quando o PWM é baixo. Fecha o pacote a nova geração do material LTPO, que permite ao GT 5 Pro reduzir a taxa de atualização para 0,5 Hz para economizar ainda mais bateria, algo visto apenas no Vivo X100 Pro até o momento — isso significa que a tela pode ser atualizada apenas uma vez a cada dois segundos ao exibir imagens estáticas.

Continua após a publicidade

No mesmo teaser, a fabricante mostra parte do painel, que terá bordas finas com leve curvatura, de forma similar ao que é visto no Galaxy S23 Ultra, e um furo centralizado no topo para abrigar a câmera de selfies. Concluindo a lista de novidades confirmadas, o gerente de marketing da Realme China, Xu Qi Chase, revelou que o lançamento parte de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, combo mais que bem-vindo quando observamos o suposto preço vazado por uma varejista local — 3.500 yuan, ou cerca de R$ 2.440 em conversão direta.

Além das especificações divulgadas nos teasers desta quinta (30), o Realme GT 5 Pro trará processador Snapdragon 8 Gen 3 com enorme câmara de vapor para resfriamento, bateria de 5.400 mAh com carregamento rápido de 100 W e sem fio de 50 W, câmera tripla com sensor principal Sony IMX890 de 50 MP, e Android 14 rodando sob a interface Realme UI 5.0. Seu lançamento está marcado para a próxima quinta-feira, 7 de dezembro, às 14h no horário de Pequim (3h da manhã no horário de Brasília).

Fonte: via GSMArena