Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme 12 Pro vaza em primeiro teste com chip Snapdragon

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Janeiro de 2024 às 13h55

Link copiado!

Leonardo Müller/Canaltech
Leonardo Müller/Canaltech
Realme 12 Pro

De especificações até então desconhecidas, o Realme 12 Pro acaba de ser encontrado no banco de dados do Geekbench 6, em registro que revela os primeiros aspectos do novo telefone. Além de chip Snapdragon com desempenho similar ao usado pelo "irmão" Pro Plus, mais avançado, o resultado reforça o número de modelo do dispositivo, bem como a presença de software atualizado com Android 14 e 8 GB de memória RAM.

Identificado pelo número de modelo RMX3842, já visto em certificações no passado, o Realme 12 Pro parece ser equipado com processador Snapdragon 6 Gen 1, acompanhado de 8 GB de RAM. Apesar de ter sido lançada no final de 2022, a plataforma não é tão diferente do Snapdragon 7s Gen 2 usado no Realme 12 Pro Plus, algo reforçado pelos próprios resultados encontrados no Geekbench.

Continua após a publicidade

Enquanto o 6 Gen 1 atinge 898 pontos em single-core e 2.759 pontos em multi-core, o 7s Gen 2 marca 930 e 2.854 pontos, respectivamente, vantagem irrisória de cerca de 5%. Outro ponto curioso, que também reforça similaridades entre os componentes, é que ambos utilizam a mesma placa-mãe, de codinome Parrot. Conforme foi possível notar durante o anúncio do modelo da série Snapdragon 7, as únicas diferenças entre os chips estão nas velocidades de operação da CPU e das memórias.

Na prática, isso significa que, apesar do nome, o Realme 12 Pro deve oferecer performance similar à do Realme 12 Pro Plus — outros recursos devem ser responsáveis por separar os dispositivos, possivelmente relacionados às câmeras e à bateria. Enquanto não é possível definir exatamente quais recursos seriam reduzidos, a equipe do portal MySmartPrice conseguiu encontrar informações adicionais da ficha técnica do telefone mais simples.

Em certificações dos órgãos chineses 3C e TENAA, equivalentes da Anatel no Brasil, o lançamento foi cadastrado com número de modelo RMX3843, código que seria usado para a variante dedicada ao país asiático. De acordo com os documentos, o smartphone traria tela AMOLED de 6,7 polegadas, resolução Full HD+ de 2412 x 1080 pixels, até 16 GB de RAM, até 1 TB de armazenamento e carregamento rápido de 67 W.

É possível que algumas dessas características, como o armazenamento de 1 TB, permaneçam como exclusividade da China, algo que justificaria a identificação diferenciada. De toda forma, não falta muito agora para conhecermos a linha por completo — a estreia global da família Realme 12 Pro, inclusive no Brasil, está marcada para acontecer na próxima segunda-feira, 29 de janeiro.

Fonte: via MySmartPrice