Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme Note 50 chega com ficha técnica conhecida e foco no preço baixo

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Janeiro de 2024 às 10h07

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Realme)
(Imagem: Reprodução/Realme)

Antecipando o lançamento global, marcado para o próximo dia 23, a Realme lançou nas Filipinas nesta quinta-feira (18) o Realme Note 50, smartphone que inaugura a família Note da marca. Apesar do nome novo, o aparelho parece ser uma versão renomeada do Realme C51, com simplificações na bateria e nas câmeras — a ideia seria oferecer uma opção de celular ainda mais acessível, considerando o slogan de "valor de longa duração" do telefone.

As semelhanças com o antigo celular básico da Realme começam com o design — temos painéis frontal e traseiro planos, além de laterais retas e acabamento duplo em plástico com uma área brilhante e outra fosca.

Organizadas no canto superior esquerdo da região traseira, as câmeras são "soltas", não possuindo um módulo, estando acompanhadas de um círculo dedicado para o flash de LED. O Note 50 está disponível nas cores preto e azul, em contraste com o preto e verde do C51.

Continua após a publicidade

Em processamento, o lançamento é embarcado com chip Unisoc T612, mesma plataforma que equipa os Realme C51 e C53, oferecendo desempenho um pouco inferior ao Snapdragon 680, segundo benchmarks. Acompanham o componente 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão via cartões MicroSD.

A tela é mais um aspecto herdado do C51, ao termos um painel IPS LCD de 6,74 polegadas com resolução HD+ de 1600 x 720 pixels, munido de taxa de atualização de 90 Hz. Sendo um dispositivo básico, a companhia apostou em um sistema simples de som, com um único speaker posicionado na lateral inferior.

O primeiro ajuste pensado para reduzir custos está nas câmeras: o Realme Note 50 possui um sensor traseiro principal de 13 MP, em comparação à lente principal de 50 MP que a companhia usou no modelo antigo. O sensor auxiliar para cálculo de profundidade também deu lugar a uma câmera monocromática, normalmente usada para complementar o processamento do contraste nas fotos.

Continua após a publicidade

Também tivemos downgrades na bateria que, apesar de manter a capacidade de 5.000 mAh, traz carregamento de apenas 10 W, potência bem menor que os 33 W vistos no C51.

O restante das especificações foi mantido, e inclui conectividade 4G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.0, NFC, porta USB-C, emissor infravermelho para controlar TVs e outros aparelhos, leitor de digitais integrado ao botão de energia na lateral, conector P2 para fones de ouvido e Android 13, rodando sob a interface Realme UI T Edition, versão simplificada do software da empresa. Infelizmente, não há promessas de atualizações do sistema.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Realme Note 50 chega primeiro às Filipinas, com preço sugerido de 3,599 pesos filipinos, ou cerca de R$ 320 em conversão direta. O aparelho deve ser apresentado de forma global em 23 de janeiro, junto ao restante da linha Note, e teve disponibilidade confirmada pelo vice-presidenre da marca, Chase Xu, para Vietnã, Tailândia, Itália, Bangladesh e Mianmar.

Ainda não se sabe se a novidade será trazida ao Brasil, mas considerando as similaridades com o Realme C53, vendido por aqui, é pouco provável que vejamos o Note 50 chegar ao país.

Realme Note 50: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: IPS LCD de 6,74 polegadas, resolução HD+ de 1600 x 720 pixels, taxa de atualização de 90 Hz
  • Processador: Unisoc T612
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB
  • Câmera traseira: 13 MP (Principal) + sensor monocromático
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Dimensões: 167,2 × 76,7 x 8 mm
  • Peso: 186 g
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento de 10 W
  • Extras: 4G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.0, NFC, USB-C, som mono, emissor infravermelho, leitor de digitais na lateral, conector P2
  • Cores disponíveis: preto e azul
  • Sistema operacional: Android 13, sob a Realme UI T Edition

Fonte: via MySmartPrice