Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Produção do iPhone pode cair em 15% com concorrência da IA

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Janeiro de 2024 às 19h45

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A chegada de celulares com recursos de inteligência artificial (IA) pode alterar o panorama do mercado, e consequentemente os planos da Apple. De acordo com informações recentes fornecidas pelo analista Ming-Chi Kuo, a empresa de Cupertino deve reduzir o ritmo de produção do iPhone em cerca de 15% em 2024, em comparação com o ano passado. 

Afinal, a marca estaria enfrentando “desafios estruturais”, e por isso teria os maiores declínios entre as grandes empresas de smartphones. Mesmo assim, cerca de 200 milhões de unidades ainda devem ser produzidas neste ano. 

Continua após a publicidade

Os desafios citados por Kuo incluem a presença de “um novo paradigma no design de celulares de alto padrão”, que teria consequências importantes em grandes mercados, como a China. 

Este paradigma diz respeito à chegada de aparelhos com recursos de IA, como o Galaxy S24 anunciado recentemente com o conjunto de soluções Galaxy IA. Esse tipo de inovação teria sido capaz de aumentar as previsões de vendas da Samsung em 5 a 10% durante este ano, em comparação com a linha Galaxy S23

Ao mesmo tempo, outros fatores parecem não auxiliar a Apple. É o caso do constante aumento de demanda por celulares dobráveis na China, pelo menos entre os consumidores que compram aparelhos mais caros. 

Além disso, o retorno da Huawei como uma marca competitiva também pode tirar parte da fatia de mercado da Apple em território chinês. Recentemente, a marca local teve as suas esperanças renovadas após o lançamento de novos processadores que superariam as sanções impostas contra ela nos últimos anos. 

Continua após a publicidade

Não é esperado que a Apple traga grandes mudanças estruturais para a linha iPhone 16, como a chegada de um modelo dobrável, por exemplo. Recursos de IA por hardware também permanecem como uma incógnita, já que algumas aplicações devem chegar apenas em 2026. 

Por outro lado, é possível que a IA chegue à assistente pessoal Siri já neste ano, por meio de IA generativa com processamento a partir do próprio aparelho. 

Mesmo assim, os novos celulares devem chegar com novidades como o chip A18 Pro, telas maiores e zoom Tetraprisma no modelo iPhone 16 Pro. Como os aparelhos possuem previsão de anúncio apenas no mês de setembro, muito ainda pode ser revelado por meio de novos vazamentos e teasers oficiais. 

Continua após a publicidade

Fonte: Medium