SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

iPhone 16 Pro pode ganhar zoom avançado com lentes mais finas e leves

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Outubro de 2023 às 16h10

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A Apple pode apresentar a linha iPhone 16 Pro de 2024 com ainda mais avanços em sua câmera zoom, oferecendo uma protuberância menor que a da geração atual ao mesmo tempo em que melhora a qualidade de imagem com detalhes mais nítidos.

Uma reportagem do Economic Daily News revela que os próximos iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max podem receber um novo módulo telefoto com lente de vidro moldado para reduzir a espessura e o peso do conjunto de câmeras, oferecendo ainda maior nitidez de imagem em fotos e vídeos.

Dada a complexidade de produção de lentes moldadas de vidro, empresas especializadas já se preparam para iniciar a fabricação do componente para que possam fornecê-lo à Apple.

Continua após a publicidade

É esperado que os futuros iPhone 16 Pro e 16 Pro Max sejam lançados com a exclusiva lente tetraprisma presente este ano apenas no iPhone 15 Pro Max.

A tecnologia dedicada para zoom se destaca pela presença de um prisma que desvia a luz quatro vezes dentro dele mesmo antes de chegar ao sensor.

A solução é muito diferente da tradicional lente periscópio utilizada há anos por fabricantes Android, que oferece uma série de lentes posicionadas lado a lado para entregar zoom avançado, ocupando muito espaço interno do dispositivo.

Continua após a publicidade

Além da estreia de uma câmera zoom melhorada, esperamos que a Apple leve à câmera ultrawide do iPhone 16 Pro um novo sensor de 48 MP para fotos e vídeos ainda mais nítidos e claros. Como a linha iPhone 16 só deve ser anunciada em setembro de 2024, ainda temos muito tempo para que novos detalhes sobre os aparelhos sejam vazados.

Fonte: Economic Daily News