iPhone 16 Pro e 16 Pro Max ganharão telas maiores, diz rumor
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |
Poucos meses depois do anúncio da série iPhone 15, diversos boatos a respeito da geração de 2024 já estão surgindo. Novas informações antecipam quais devem ser os tamanhos de tela dos futuros aparelhos da série iPhone 16, indicando que ao menos a dupla mais cara deve aumentar de tamanho.
- Donos de iPhone 14 ganham mais um ano de comunicação via satélite
- iPhone 12 ou iPhone 13 | Qual comprar na Black Friday 2023?
As novidades vieram de uma publicação do informante yeux1122 na rede social sul-coreana Naver. O leaker, que tem uma certa precisão em seus vazamentos, apontou que fontes da cadeia de suprimento já tem os tamanhos das telas da nova família.
Aparentemente, o iPhone 16 deve manter seu painel de 6,12 polegadas já encontrada desde o iPhone 12, enquanto o iPhone 16 Plus deve seguir com display de 6,69 polegadas, ambos com suporte a taxa de atualização de 60 Hz, somente. Ou seja, nada de ProMotion por mais um ano — espera-se que a tecnologia chegue aos modelos mais simples somente em 2025. Ambos devem seguir com a conhecida Ilha Dinâmica no topo das suas telas.
Por outro lado, os modelos mais caros devem ser atualizados. O iPhone 16 Pro deve passar para 6,27 polegadas, ao invés dos atuais 6,1 polegadas do iPhone 15 Pro.Enquanti isso, o iPhone 16 Pro Max sairá dos 6,7 polegadas do iPhone 15 Pro Max para 6,86 polegadas. Ambos devem seguir com telas LTPO com suporte a taxa de atualização de 120 Hz.
Importante ressaltar que existem outros rumores que dizem que a Apple estaria considerando diminuir o tamanho da Ilha Dinâmica da dupla premium — o que é interessante, considerando que concorrentes Android oferecem um pequeno furo circular para a câmera frontal, apenas, ou até mesmo conseguem esconder a câmera embaixo da tela.
De qualquer modo, ainda faltam muitos meses até a apresentação da série iPhone 16, que deve chegar só no terceiro trimestre de 2024. Assim, muita coisa ainda pode mudar até lá, então é importante ter cautela com esses rumores.
Fonte: Naver