Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OPPO A79 é confirmado para chegar em breve ao Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Abril de 2024 às 09h28

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/OPPO)
(Imagem: Reprodução/OPPO)

Confirmando rumores que indicavam que veríamos novidades da marca neste ano, a OPPO divulgou nas redes sociais que lançará ao menos um novo smartphone em breve no Brasil. A postagem não cita o aparelho pelo nome, mas a imagem presente na publicação revela se tratar do OPPO A79, modelo básico encorpado cujos destaques incluem a presença de conectividade 5G, som estéreo e grande bateria com recarga de velocidade elevada.

A OPPO não é novata no mercado brasileiro — a gigante fez sua estreia em 2022 com o lançamento do Reno 7 e do OPPO A77, posteriormente trazendo ao país os mais simples OPPO A57 e OPPO A17.

As quatro opções eram básicas e limitadas ao 4G, sinalizando que a companhia ainda estava testando seu alcance por aqui. Infelizmente, desde então, a OPPO entrou em uma espécie de "hibernação", sem lançar aparelhos ou mesmo investir mais em divulgação.

Continua após a publicidade

No início de 2024, rumores sugeriram que a situação estaria prestes a mudar, com um relançamento da empresa em solo brasileiro. A marca praticamente confirmou as informações na última sexta-feira (5) ao revelar que trará novidades ao Brasil em breve, com a foto do que seria o próximo dispositivo a ser trazido para cá. Apesar de não citar o nome do modelo, uma investigação rápida aponta para o OPPO A79.

Revelado em outubro do ano passado, o OPPO A79 é um smartphone de entrada encorpado, equipado com processador MediaTek Dimensity 6020, o que faria do aparelho o primeiro celular 5G da marca por aqui.

Versão renomeada do Dimensity 700, usado em celulares como o TCL 30 5G e o POCO M4 5G, o Dimensity 6020 é básico, mas competente para os padrões atuais, e que faz do A79 uma opção extremamente mais potente que o A77 — o chip mais novo é cerca de 3 a 4 vezes mais veloz que o Helio G35 usado no A77, segundo benchmarks. Também são destaques a tela LCD Full HD+ de 90 Hz, o som estéreo e a bateria de 5.000 mAh com recarga de 33 W.

Talvez o ponto mais interessante da postagem é que a OPPO pede aos usuários para seguirem seus perfis nas redes sociais "para ficar por dentro de todos os próximos lançamentos", indicando que teremos mais aparelhos sendo trazidos ao país neste ano. Se olharmos a página da fabricante no banco de dados da Anatel, podemos ter uma ideia das possíveis novidades que a empresa está preparando.

Além do A79, estão certificados o Reno 10, o A58 e o Reno 11 F, modelos mais potentes que poderiam diversificar o portfólio da marca e torná-lo mais competitivo com Samsung e Motorola, líderes do mercado brasileiro de smartphones. A gigante poderia até mesmo estrear no segmento de acessórios com o Enco Buds 2 Pro, um dos fones avançados da empresa que competiria com o Galaxy Buds 2.

Detalhes sobre preço e disponibilidade seguem sendo um mistério no momento, mas somadas às certificações na Anatel, as publicações são um indício da proximidade dos anúncios, que podem ocorrer já nos próximos dias.