Publicidade

OnePlus 9 e 9 Pro não serão enviados para testes do DxOMark; entenda o motivo

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Março de 2021 às 14h40

Link copiado!

Divulgação/Weibo
Divulgação/Weibo
Tudo sobre OnePlus

Com lançamento marcado para a próxima terça-feira (23), a família OnePlus 9 não será enviada para análises do site DxOMark, especializado em avaliações mais técnicas de tela, áudio e outros componentes de smartphones. A informação foi divulgada nesta segunda (15) pelo CEO e co-fundador da fabricante chinesa, Pete Lau, em seu perfil pessoal da rede social chinesa Weibo.

O executivo não dá explicações para a decisão, mas acredita-se que a medida é consequência de um erro cometido pela publicação técnica em review do recém-lançado OPPO Find X3 Pro, flagship integrante da companhia responsável pelas marcas Oppo e OnePlus, a BBK Electronics.

O DxOMark teria indicado que a câmera ultrawide do Find X3 Pro, também presente no OnePlus 9 Pro, não contaria com tecnologia de lentes free-form, utilizadas para reduzir as distorções nos cantos da imagem, recurso esse que a OPPO afirma ter implementado. A descrição em questão já foi removida pelo site de especialistas.

Continua após a publicidade

Rumores indicam ainda que a companhia chinesa teria outro motivo: as críticas feitas pelo público à análise do Galaxy S21 Ultra. O mais recente topo de linha da Samsung foi submetido aos testes do DxOMark recebendo notas baixas em comparação a rivais, e até mesmo perdeu para seu antecessor, o Galaxy S20 Ultra. Os questionamentos levaram em conta análises de outros sites, que indicaram melhorias significativas no foco e na qualidade das fotos e vídeos em relação à geração anterior.

Câmeras otimizadas pela Hasselblad são destaque do OnePlus 9

Além do hardware de ponta, que inclui chipset Snapdragon 888 e até 12 GB de RAM, os aparelhos da linha OnePlus 9, em especial a variante Pro, têm como destaques o conjunto de câmeras, que recebem um grande investimento da fabricante nesta geração. Segundo a OnePlus, mais de US$ 150 milhões (cerca de R$ 845 milhões em conversão direta) foram aplicados em Pesquisa e Desenvolvimento, estando envolvida no valor a parceria com a Hasselblad.

Continua após a publicidade

Entre os recursos desenvolvidos para os celulares, estão sistema de calibração de cores que promete tons mais precisos e naturais, suporte ao formato 12-bit RAW, para alcance dinâmico ampliado, bem como modo Pro com ajustes finos de ISO, foco, exposição, balanço de branco, entre outros.

Fonte: AndroidWorld, Gizmochina