Publicidade

Câmera de microscópio do Oppo Find X3 enxerga detalhes que seu olho não vê

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Março de 2021 às 13h40

Link copiado!

Divulgação/OPPO
Divulgação/OPPO
Find X3 Pro

A Oppo apresentou o novo Find X3 nesta quinta-feira (11) com design tradicional, se compararmos com as outras gerações da família: formato de barra, furo no canto superior esquerdo da tela para a câmera frontal e nenhum mecanismo para revelar algum recurso extra.

Mas isso não significa que não tenha nenhuma inovação. O modelo Pro traz uma inédita câmera de microscópio, que oferece ampliação de até 60x para você tirar fotos de detalhes que o olho humano não enxerga. Não se trata de uma câmera macro, que já oferece alguns detalhes que, dependendo da sua visão, você não vê a olho nu, são alguns passos além.

O site Android Police já está com o Oppo Find X3 Pro em mãos e tirou algumas fotos (abaixo) para ilustrar. Dá para notar os detalhes do visor de um Apple Watch, como funcionam os pixels que nosso cérebro junta para formar a imagem do horário, número de passos e outras informações disponíveis.

Continua após a publicidade

Segundo Max Weinbach, responsável pela publicação, apesar de ser um recurso bastante interessante, a câmera de microscópio tem seus problemas. “Devido à natureza ótica da câmera, o plano focal é muito superficial, muitas vezes resultando em imagens borradas ou fora de foco”, explicou. “Se o objeto da foto não for perfeitamente plano, você acaba com uma imagem artística nada impressionante”, justificou.

Além de fotos, a câmera também tem a função de gravar vídeos, como o que o próprio Weinbach publicou em seu perfil no Twitter.

Continua após a publicidade

O que você achou da câmera de microscópio do Oppo Find X3 Pro, interessante ou não empolgou? Conte-nos as suas impressões no campo de comentários abaixo.

Fonte: Android Police