Xiaomi Mi 10S tem design e especificações confirmadas em teste do DxOMark

Xiaomi Mi 10S tem design e especificações confirmadas em teste do DxOMark

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 08 de Março de 2021 às 18h30
Reprodução/Xiaomi

O DxOMark é tido como uma das fontes de análises mais técnicas dos smartphones, sendo focado em componentes como câmera, tela e áudio. A publicação chamou atenção recentemente ao divulgar com muita antecipação seu review do ROG Phone 5, mais novo celular gamer da ASUS, antes mesmo de seu anúncio. Agora, os especialistas voltam aos holofotes, desta vez passando na frente da Xiaomi.

Nesta segunda (8), o DxOMark divulgou uma prévia da análise de áudio do Xiaomi Mi 10S, topo de linha básico da gigante chinesa com estreia agendada para o próximo dia 10. Até então, o aparelho havia apenas protagonizado rumores, e não contava com uma data oficial para lançamento. Entre os detalhes antecipados, estão o design do dispositivo e algumas de suas especificações.

O Mi 10S foi oficializado hoje, tendo seu lançamento marcado para esta semana (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O Xiaomi Mi 10S chegará ao mercado contando com um visual muito semelhante ao adotado pela companhia no Mi 10 Ultra, com um conjunto de câmeras saltado e detalhes prateados para destacar o sensor principal. A tela traz curvas agressivas, grande aproveitamento frontal e um pequeno furo alinhado à esquerda para abrigar a câmera de selfies.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em processamento, está confirmado o uso do novo Snapdragon 870 5G, versão turbinada do Snapdragon 865+ destinado a topos de linha mais acessíveis. Completam o conjunto de configurações já conhecidas um sistema de áudio estéreo otimizado pela Harman Kardon, poderoso o suficiente para fazer com que o Mi 10S assuma a liderança do ranking de áudio do DxOMark.

Com sistema de áudio da Harman Kardon, o Xiaomi Mi 10S é o novo líder do ranking do DxOMark (Imagem: Reprodução/DxOMark)

A análise completa dos especialistas ainda não foi divulgada, estando prometida para um futuro próximo. A expectativa é que o review seja publicado na íntegra logo após o anúncio oficial do dispositivo.

Fonte: DxOMark

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.