Publicidade

OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro têm imagens oficiais vazadas mostrando design final

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Março de 2021 às 11h50

Link copiado!

Reprodução/MySmartPrice
Reprodução/MySmartPrice
Tudo sobre OnePlus

Os OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro devem ser oficializados em breve pela empresa chinesa, em um evento previsto para acontecer no final desse mês de março. Apesar de alguns rumores já terem nos dado um gostinho do que devemos esperar, ainda há espaço para mais informações serem vazadas. Agora, tivemos imagens que exibem o design por completo da dupla.

As imagens foram reveladas pelo site alemão WinFuture, mostrando o visual dos modelos em detalhes, e levantando alguns questionamentos interessantes, principalmente sobre o OnePlus 9 tradicional.

OnePlus 9

Continua após a publicidade

Começando pelo modelo padrão, a empresa vai seguir o que aconteceu no ano passado com o OnePlus 8, e deixar o celular mais simples quando comparado com o irmão mais caro.

Ele deverá ter uma tela de 6,5 polegadas plana, com o chamado acabado 2.5D, que curva as bordas do vidro para dar um ar mais elegante. No canto superior esquerdo da tela devemos ver um furo para guardar a câmera frontal, e o modelo deve ter ainda uma saída de som física no topo, ao invés de usar a tecnologia de som através da tela.

Porém, no caso do OnePlus 9, a divulgação das imagens abriu um questionamento. Nas laterais, não é possível ver nenhuma passagem de sinal para as antenas, que geralmente existem em aparelhos que tenham acabamento em alumínio, pois esse é um material que atrapalha a comunicação do aparelho com o mundo externo.

Continua após a publicidade

Nesse caso, abre-se espaço para uma possível modificação no material do aparelho. Talvez a OnePlus tenha optado por colocar plástico nas laterais, assim como diversos aparelhos intermediários no mercado. Será que a traseira também vai ficar com construção diferente do irmão, assim como aconteceu com o Galaxy S21 e os S21 Plus e S21 Ultra?

Dá para ver que na traseira ele vai contar com um módulo retangular para guardar as suas três câmeras traseiras, e vai ter o logotipo da Hasselblad estampado no módulo, empresa gigante do ramo de fotografia que fechou uma parceria com a OnePlus para esses modelos.

Segundo o WinFuture, o OnePlus 9 deve ter um acabamento brilhante na traseira e ser oferecido em três cores, que são azul, violeta e preto. Curiosamente, analisando as imagens, a sensação é de que ele tem acabamento fosco, então vai ser preciso aguardar pra confirmar.

OnePlus 9 Pro

Continua após a publicidade

Assim como no ano passado, a variante Pro deve ter algumas pequenas diferenças. A primeira e mais perceptível é que a tela, um pouco maior com as suas 6,7 polegadas, se curva levemente para as laterais, também tendo um furo no canto superior esquerdo da tela para a câmera frontal.

O módulo na câmera traseira é bem parecido, mas tem quatro câmeras ao contrário de três, assim como um laser para autofoco, e também conta com o logotipo da sueca Hasselblad estampado. Inclusive, falando em câmeras, espera-se que duas das câmeras usem os sensores IMX766 e IMX789, fabricados pela Sony.

Em uma lateral vemos o slider para desligar o modo silencioso e o botão power, e na outra há o botão de volume, assim como diversos outros aparelhos da chinesa. O OnePlus o Pro deve contar com três cores, que são preto, verde e prata.

Continua após a publicidade

O que mais esperar deles?

Por se tratar de dispositivos topo de linha, é bem provável que eles tragam o Qualcomm Snapdragon 888 como chipset, com versões de até 12 GB de memória RAM, com 128 ou 256 GB de espaço para armazenamento interno.

Enquanto o OnePlus 9 deve vir com tela de resolução Full HD+, o OnePlus 9 Pro deve chegar com resolução Quad HD+, ambos com suporte a taxa de atualização de 120 Hz.

Continua após a publicidade

O lançamento dos aparelhos está marcado para o próximo dia 23 de março, na penúltima semana do mês. Rumores falam que um terceiro modelo pode aparecer, um pouco mais simples do que a dupla, mas as informações ainda são escassas. É preciso aguardar para confirmar esses e outros detalhes.

Fonte: WinFuture, 91Mobiles