Publicidade

OnePlus detalha as principais novidades das câmeras do OnePlus 9 Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Março de 2021 às 11h50

Link copiado!

Reprodução/OnePlus
Reprodução/OnePlus

Mais informações sobre o tão prometido conjunto de fotográfico da série OnePlus 9 foram reveladas antes do lançamento. Desta vez, a câmera principal de 48 MP, a ultrawide de 50 MP e a frontal, de 16 MP, todas em parceria com a Hasselblad, tiveram suas principais características e especificações divulgadas, com melhorias em HDR, autofoco e processamento de imagem.

De acordo com um vídeo de demonstração revelado pela própria OnePlus, o inédito sensor customizado IMX789 terá Dual ISO nativo, autofoco direcional e Digital Overlap HDR (DOL-HDR) da Sony, que promete remover com mais eficiência os fantasmas causados por objetos em movimento e enriquecer fotos em cenários mais escuros em relação ao HDR escalonado. Ainda no campo do alcance dinâmico, o novo sensor da japonesa suporta processamento de video HDR em tempo real.

O teaser também revela que o sensor terá um aspecto de 16:11, o que deve o tornar uma ótima opção para fotografar na proporção 4:3 e gravar vídeos em 16:9 sem distorções. Uma novidade muito bem-vinda no IMX789 é a captura de cores em 12 bits, ou seja, a capacidade armazenar ainda mais informações sobre o tom de cada pixel nas imagens. A Hasselblad, por outro lado, entregará sua tecnologia para capturar cores ainda mais realistas.

Continua após a publicidade

Embora não haja nenhuma informação sobre o tamanho da área do sensor, a fonte diz que ele é capaz de registrar muita luz, o que melhoraria a qualidade das fotos, seja fotografando ou gravando vídeos.

Ainda segundo o vazamento, a câmera ultra grande-angular terá um aumento no ângulo de visão considerável em relação aos seus concorrentes. O sistema interno é demonstrado com duas peças e duas prismas que redirecionam a luz a 90º; em seguida, o processamento de imagem "costura" a imagem em tempo real para criar uma imagem com campo de visão de 140º.

Outra novidade no sensor de ângulo mais aberto é a lente capaz de reduzir a distorção da imagem em até 1%, uma melhora significativa quando comparado com as distorções de 10% a 20% das lentes atualmente usadas nos smartphones.

Continua após a publicidade

Ainda não acabou: a câmera frontal de 16 MP, provavelmente com sensor Sony IMX471, deve trazer foco automático com promessa de foco até 10 vezes mais rápido em relação aos concorrentes, além de distância mínima reduzida para 15 cm, permitindo fotografar pessoas mais próximas sem problemas de foco.

Os novos OnePlus 9 serão apresentados no dia 23 de março, portanto continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Fonte: OnePlus (1, 2)