Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 9 será lançado no final de março; parceria com a Hasselblad é confirmada

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Março de 2021 às 13h40

Link copiado!

Reprodução/Dave2D
Reprodução/Dave2D

Após indicar um anúncio para esta segunda-feira (8), a OnePlus divulgou oficialmente a data de lançamento da aguardada linha OnePlus 9. Também confirmando rumores e vazamentos, a fabricante chinesa oficializou a parceria com a Hasselblad, companhia especializada em fotografia que raramente aparece pelo mercado de smartphones, tendo assinado câmeras de marcas como a Motorola.

Conforme detalhou a OnePlus, a parceria tem duração estimada de três anos, com a fabricante de smartphones investindo cerca de US$ 150 milhões (~R$ 858 milhões) em Pesquisa e Desenvolvimento. O resultado é a produção da Hasselblad Camera for Mobile que equipará a linha OnePlus 9, tendo entre seus destaques o recurso Natural Color Calibration with Hasselblad, dedicado a entregar alta precisão de cores e tons mais naturais.

Continua após a publicidade
A OnePlus sempre priorizou uma experiência de usuário premium acima de tudo. A partir de 2021, estamos fazendo um esforço conjunto para aprimorar significativamente a experiência de câmeras de smartphone para nossos usuários, com a expertise de uma parceira verdadeiramente lendária na Hasselblad. - Pete Lau (Fundador da OnePlus/CEO)

O sistema de câmeras da família conta ainda com o Hasselblad Pro Mode, com calibração do sensor desenvolvido pela própria companhia de imagem e interface dedicada a profissionais, trazendo ajustes finos de ISO, balanço de branco, exposição e foco. Fecham as novidades o suporte ao formato 12-bit RAW, garantindo tonalidades mais realistas e um alcance dinâmico ainda mais amplo.

Fora isso, foi confirmado que a linha OnePlus 9 estreará o sensor customizados Sony IMX 789, munido de dual native ISO, foco full-pixel omnidirecional, preview de HDR em tempo real durante gravações e captura de vídeos em 4K a 120 FPS. Completam o conjunto lentes freeform, câmera panorâmica com campo de visão de 140º e tecnologia T-Lens para foco rápido na câmera frontal.

Continua após a publicidade

A família OnePlus 9 será oficializada em evento marcado para o próximo dia 23, ao meio-dia no horário de Brasília.

Fonte: GSMArena