Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia X20 é visto no Geekbench com chipset Snapdragon, 5G e Android 11

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Março de 2021 às 08h10

Link copiado!

Diego Sousa/Canaltech
Diego Sousa/Canaltech
Tudo sobre Nokia

Seguindo os passos de rivais como a Motorola, a HMD Global deve reformular as linhas de smartphones da Nokia com nova nomenclatura e especificações atualizadas. Um dos aparelhos já especulados é o Nokia X20, que deve se posicionar como um celular de entrada mais robusto. No entanto, pouco se sabia sobre suas configurações, cenário esse que acaba de mudar com o surgimento do primeiro teste de performance do X20 no Geekbench 5.

De acordo com os registros, o Nokia X20 deve ser equipado com um chipset Snapdragon 480, recém-anunciado pela Qualcomm. O processador conta com 8 núcleos rodando a até 2 GHz, suporta telas Full HD+ com taxa de atualização de até 120 Hz, Quick Charge 4+ e memórias LPDDR4X, mas tem na compatibilidade com a rede 5G seu maior destaque, visando popularizar a nova conexão. É provável que vejamos especificações semelhantes no novo celular da Nokia.

Continua após a publicidade

Acompanhado de 6 GB de RAM e Android 11, o chip foi capaz de atingir os 507 pontos em single-core e os 1.661 pontos em multi-core, ficando na média dos aparelhos de entrada. Os testes também permitiram associar os resultados de hoje com os encontrados em janeiro, bastante similares, de um dispositivo da marca de codinome Quicksilver. Acredita-se dessa forma se tratar do mesmo aparelho, também citado no lançamento do Snapdragon 480.

Nokia também prepara X10, G10 e G20

De acordo com rumores e vazamentos, além do X20, a Nokia também prepara mais três aparelhos como parte de sua nova estratégia: o Nokia X10, o G10 e o G20. Ao que se sabe, o Nokia X10, de codinome Scarlet Witch, deve formar uma dupla com o X20 no segmento intermediário da marca. Contando com praticamente as mesmas especificações, haverá apenas modificações na capacidade de armazenamento: enquanto o primeiro chegaria com 32 GB, o segundo deve atingir mais atraentes 128 GB.

Continua após a publicidade

O Nokia G10 deve inaugurar a linha voltada para gamers, conforme apontam os rumores, e chegar ao mercado como a mais básica das novidades trazendo chipset MediaTek Helio P22, 3 GB de RAM, tela de 6,38 polegadas HD+, câmera quádrupla de 48 MP, bateria de 4.000 mAh e Android 11. Ainda não há detalhes sobre o G20, mas há chance de vermos estratégia semelhante à da série X, com mudanças apenas no armazenamento. A nova família de intermediários da Nokia está prevista para chegar em evento marcado para 8 de abril.

Fonte: NokiaMob.Net, GSMArena