Motorola quer mudar patamar dos Moto G para competir no mercado premium

Por Igor Almenara | 02 de Fevereiro de 2021 às 12h00
Divulgação/Motorola

A Motorola estaria planejando uma reconfiguração na sua família Moto G. Orientadas no mesmo princípio de números sequenciais desde o primeiro modelo, lançado em 2013, a fabricante partiria para casa das dezenas e centenas, com “Moto G10” e “Moto G100”, expandindo a marca até o mercado intermediário premium.

De acordo com os rumores apresentados pelo site TechnikNews, a Motorola utilizaria a virada da geração da sua família Moto G para expandir a família, definindo os próximos lançamentos como “Moto G10”, “G20”, “G30” e “G100”, “G200” e por aí vai. A intenção seria levar a consagrada marca para outras faixas de preço, competindo contra modelos intermediários e também com aqueles mais próximos dos topos de linha.

Com isso, a primeira confirmação da alteração seria o anúncio do próximo celular — que deve acontecer no segundo semestre desse ano. O Moto G10 deve continuar competindo como intermediário premium, acompanhando tendências dos topos de linha, mas com cortes significativos em recursos e performance para baratear o produto.

Enquanto isso, o rumor indica que a Motorola pretende abandonar a nomenclatura “Edge” nos seus smartphones topos de linha, mas continuar apresentando novos aparelhos da faixa com a casa das centenas da família Moto G. Sendo assim, o sucessor do Moto Edge+ deve ser conhecido como “Moto G100” nos mercados fora da China; por lá, o flagship é conhecido como Moto Edge S.

(Imagem: Divulgação/Motorola)

Nesse caso, somente o nome seria diferente. O celular ainda contaria com um conjunto quadruplo de câmeras na traseira, chipset Qualcomm Snapdragon 870, 6 GB de RAM e display de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz.

Família maior, provavelmente mais confusa

Aproveitando a expansão, a Motorola deve investir em modelos variando as "unidades" de cada nomenclatura, avançando a cada geração, semelhante ao que a Samsung faz com a linha Galaxy A.

Ainda não há detalhes sobre a estratégia de vendas da companhia, mas a reconfiguração permitiria que a marca abandonasse outras letras para investir exclusivamente nas variações do Moto G. É cedo para tirar conclusões sobre a mudança, resta aguardar para conferir se, de fato, a marca repaginará sua família principal de aparelhos.

Fonte: TechnikNews, Phone Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.