Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sucessor do Nokia 8.3 5G é esperado com chip inédito da Qualcomm e 5 câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Março de 2021 às 14h50

Link copiado!

Reprodução/HMD Global
Reprodução/HMD Global

O ano de 2020 não foi muito interessante para a Nokia no que diz respeito a lançamentos de celulares — o topo de linha Nokia 9.3 PureView, por exemplo, estava previsto o começo do ano passado e acabou nem chegando ao mercado. Mas parece que as coisas devem mudar em 2021, a começar pela oficialização de um intermediário premium bem interessante.

De acordo com informações exclusivas obtidas pelo site NokiaPowerUser, a HMD Global prepara o lançamento do sucessor do Nokia 8.3 5G, o primeiro aparelho da marca compatível com a nova rede. O novo aparelho seria equipado com o ainda não anunciado Snapdragon 775 5G da Qualcomm, nova versão da série Snapdragon 700.

Rumores anteriores sugeriram que o chip seria fabricado em 5 nanômetros (nm), assim como o topo de linha Snapdragon 888, e funcionaria com memórias RAM nos padrões LPDDR5 (3,2 GHz) e LPDDR4X (2,4 GHz) e armazenamento em flash UFS 3.1, características presentes em praticamente todos os smartphones premium atuais. Além disso, o SD775 suportaria vídeos em até 4K a 60 quadros por segundo.

Continua após a publicidade

Outra novidade do novo aparelho estaria no departamento de câmeras, com a presença de um conjunto quíntuplo na traseira liderado por um sensor de 108 MP desenvolvido pela ZEISS. A fonte diz, ainda, que os outros quatro sensores teriam lentes ultrawide, macro, telefoto e profundidade, esta última para auxiliar no famoso modo retrato.

Quando o assunto é tela, espera-se que o sucessor do Nokia 8.3 5G traga um display Quad HD+ com tecnologia PureDisplay V4, embora não seja muito comum essa resolução num smartphone intermediário. O aparelho traria, ainda, 120 Hz de taxa de atualização para navegação e jogos mais fluidos.

Continua após a publicidade

Infelizmente, ainda não há informações sobre qual será o nome do novo intermediário, considerando os rumores de que a HMD/Nokia estaria pensando em adotar uma nova nomenclatura na sua linha de smartphones. Recentemente, um aparelho mais básico da empresa recebeu certificação em diversos órgãos reguladores sob o nome "Nokia G10" — isso mesmo, semelhante ao adotado pela Motorola nos novos produtos da linha Moto G.

De qualquer maneira, o sucessor do Nokia 8.3 5G é esperado apenas para o segundo semestre de 2021, portanto em breve deve sair mais informações sobre a nova linha.

Review do Nokia 5.3

Continua após a publicidade

Fonte: NokiaPowerUser