Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia G10 e G20 vazam indicando algumas especificações e data de lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Março de 2021 às 08h35

Link copiado!

Divulgação/Nokia
Divulgação/Nokia
Tudo sobre Nokia

A Nokia voltou a ter smartphones com seu nome estampado no mercado em 2017, com a chegada do Nokia 6. Desde então ela tem lançado aparelhos com um esquema de nomenclatura usando combinações numéricas. Agora, parece que ela quer mudar a estratégia e usar letras e números para identificar seus celulares. Dois deles devem ser os Nokia G10 e Nokia G20, que tiveram alguns detalhes revelados.

Segundo informações, os dois modelos devem ser parecidos, mas ainda contar com diferenças para fazer com que o Nokia G20 se destaque. O G10, por exemplo, deve contar com um processador de entrada.

Ao menos é isso o que indica um teste no Geekbench, uma das principais plataformas de benchmark da atualidade. Aqui, vemos que o modelo realmente deve se chamar Nokia G10, tendo um MediaTek Helio P22 como chipset, ter 3 GB de memória RAM e contar com o sistema operacional Android 11 já de fábrica.

Continua após a publicidade

O Nokia G20, por outro lado, deve chegar tentando ficar acima do que vemos atualmente no Nokia 5.4. Apesar de os detalhes serem escassos, informações do site NokiaPowerUser indicam que o Nokia G20 deve seguir o irmão mais simples e trazer um chipset MediaTek. Além disso, também deve sair com o Android 11 de fábrica.

O modelo deve ser oferecido em pelo menos uma variante com 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço para armazenamento interno, e em duas opções de cores, que são azul e prata. O preço do Nokia G20 deve ser de algo próximo a R$ 1.133 em conversão direta e sem a adição dos impostos nacionais.

No caso do Nokia G10, é esperado que ele tenha uma tela de 6,32 polegadas com tecnologia IPS LCD e resolução 1560x720 pixels e uma bateria de 4.000 mAh. Em câmeras, o modelo deve ter uma frontal de 16 MP, e quatro na traseira, sendo a principal de 48 MP, uma ultra grande angular de 5 MP e uma macro e outra de profundidade, ambas de 2 MP.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a finlandesa tem um evento marcado para o próximo dia 8 de abril, então é bem possível que vejamos os dois dispositivos sendo revelados por lá.

Fonte: Geekbench, GSMArena, NokiaPowerUser