Publicidade

HMD planeja rebatizar celulares e pode começar com o Nokia G10

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Março de 2021 às 13h05

Link copiado!

Paweł Czerwiński/Unsplash
Paweł Czerwiński/Unsplash

A HMD/Nokia ainda não conseguiu se destacar tanto no mercado de celulares mundial, apesar de ser considerada a marca mais durável em dispositivos Android. Um dos possíveis motivos para a falta de interesse do consumidor pode ser os nomes escolhidos para os aparelhos, o que pode mudar em 2021.

De acordo com fontes do site Nokiapoweruser, a companhia preparou uma nova série G, começando pelo Nokia G10. A publicação acredita que este será o nome comercial do TA-1334, modelo que já recebeu certificação TUV e também apareceu no órgão regulador da Tailândia.

No caso de o rumor estar correto, a finlandesa abandonaria a nomenclatura com dígitos separados por pontos que utilizou até o momento nos dispositivos lançados desde o lançamento do Nokia 6, em janeiro de 2017. Ou, mais especificamente, desde o Nokia 3.1, lançado em maio de 2018.

Continua após a publicidade

O site especializado em Nokia ainda acredita que a HMD pode apresentar o dispositivo como opção gamer, apesar de as especificações possivelmente serem intermediárias, parecidas com as que já vazaram para o Nokia 5.4. Ou seja, um celular que concorreria direto com a série Moto G. O Nokia G10 deve ter tela de 6,4 polegadas, conjunto de câmera principal quádruplo com um sensor de 48 MP e processador de oito núcleos.

Confusão com a concorrência?

A escolha pelo nome G10 pode ser uma estratégia um tanto arriscada da HMD. A linha Moto G já está consolidada há anos no mercado, e chegou à décima edição justamente agora em 2021, com o lançamento do Moto G10realizado em alguns mercados. A Motorola, inclusive, teria planos de expandir a linha com mais modelos em 2021, aproveitando os dois dígitos para lançar os Moto G20, G30, G50 e até G100.

Por enquanto, a possibilidade de a Nokia adotar nomenclatura parecida com a linha que deve ser uma das maiores concorrentes do seu G10 é apenas um rumor. Caso confirmado, é questão de esperar para ver a estratégia de marketing da finlandesa e como o consumidor vai encarar a existência de celulares com nomes semelhantes nas prateleiras.

Continua após a publicidade

Fonte: Nokiapoweruser