Publicidade

Nokia 2.4 chega ao Brasil com chip mais potente e tela maior; confira o preço

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Março de 2021 às 13h40

Link copiado!

Divulgação/Nokia
Divulgação/Nokia

A HMD Global anunciou nesta segunda-feira (15) no Brasil o lançamento do Nokia 2.4, sucessor do 2.3, oficializado em maio de 2020. O novo celular basicão da finlandesa chega ao território nacional com o mesmo visual da geração passada, mas com importantes melhorias, como processador de oito núcleos, tela maior e bateria generosa. Confira os principais detalhes do aparelho nos próximos parágrafos.

Nokia 2.4: igual, mas diferente

Por fora, o Nokia 2.4 é praticamente idêntico ao 2.3: o logo da Nokia continua na borda inferior da parte dianteira e o notch em formato de gota permanece para acomodar uma câmera frontal. Na traseira, o módulo de câmeras também se manteve centralizado, mas embaixo dele há um leitor de impressões digitais, prometendo mais segurança quando comparado com o reconhecimento facial da versão anterior.

Continua após a publicidade

A tela do Nokia 2.4 possui a mesma resolução HD+ (1.600 por 720 pixels) e o painel IPS LCD do 2.3, mas ela ficou mais esticada e maior, com 6,5 polegadas. Por dentro, o aparelho traz o processador MediaTek Helio P22, que traz oito núcleos rodando a 2 GHz. O modelo, apesar de já ter quase três anos no mercado, é o mesmo que equipa a maioria dos aparelhos da linha K, da LG, e tem desempenho satisfatório para tarefas mais básicas.

O smartphone ainda roda com opções de 2 ou 3 GB de memória RAM e 32, ou 64 GB de armazenamento interno (expansíveis até 512 GB via cartão de memória), mas a HMD Global trouxe ao Brasil apenas a variante mais completa, com 3 GB e 64 GB. Além disso, a empresa não informou a versão do Android — para comparação, o Nokia 2.4 global chegou com Android 10 e promessa de mais duas atualizações de sistema.

Um ponto negativo do novo aparelho é a presença do conector Micro USB para carregamento e transferência de dados, o que é inferior ao padrão mais comum atualmente, o USB-C — na prática, isso significa que o aparelho não possibilita recarga rápida. Por falar em carregamento, o celular é equipado com uma bateria de 4.500 mAh, 500 mAh a mais que o 2.3, compatível com o recurso Bateria Adaptativa, que se baseia em IA para adequar o consumo de energia ao uso do aparelho.

Continua após a publicidade

No departamento de câmeras, o Nokia 2.4 manteve o conjunto duplo do seu antecessor, com uma principal de 13 MP e outra, de 2 MP, com foco em medir a profundidade de campo. Assim como a geração passada, o Nokia 2.4 traz recursos de inteligência artificial que combina até sete fotos em uma para produzir um resultado com menos ruído e mais nitidez, além dos modos noturno, retrato, HDR e recomendação de fotos. Já a câmera frontal tem 5 MP.

Outras novidades do Nokia 2.4 incluem uma tampa traseira 3D com nanotextura, que promete melhorar a aderência, certificação IPX2 para proteção a uma pequena quantidade de água, botão dedicado para o Google Assistente e NFC para pagamentos por aproximação.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Nokia 2.4 está disponível no mercado brasileiro a partir desta segunda-feira (15), nas cores roxo e cinza, em uma única opção de configuração, 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Seu preço sugerido é de R$ 1.399, mais caro que modelos mais completos, como Samsung Galaxy A21s e Motorola Moto G9 Play.

Nokia 2.4: ficha técnica

  • Tela: 6,5 polegadas IPS LCD, resolução HD+ (720 x 1600 pixels), aspecto 20:9, notch em gota;
  • Chipset: MediaTek Helio P22 octa-core de 2 GHz;
  • Memória RAM: 3 GB;
  • Armazenamento interno: 64 GB expansíveis via cartão micro SD de até 512 GB;
  • Câmera traseira: 13 MP (principal) + 2 MP (profundidade)
  • Câmera frontal: 5 MP;
  • Dimensões: 165,85 x 76,30 x 8,69 mm;
  • Peso: 189 gramas;
  • Bateria: 4.500 mAh;
  • Extras: botão dedicado ao Google Assistente, leitor de digitais na traseira, IPX2, rádio FM, Dual SIM, conector de 3,5 mm, NFC, Bluetooth;
  • Cores disponíveis: Dusk (lilás), Charcoal (cinza);
  • Sistema operacional: Android 10 com atualização para o Android 11 garantida.