Publicidade

Motorola Frontier vaza em imagem mostrando câmera de 200 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Março de 2022 às 09h19

Link copiado!

Motorola
Motorola
Motorola Frontier

Próximo topo de linha da marca cotado para estrear o aguardado Snapdragon 8 Gen 1 Plus, o Motorola Frontier vazou nesta semana em uma suposta imagem real que mostra parte do seu visual. O destaque vai para o módulo de câmeras, que deve abrigar o primeiro sensor de 200 MP equipado em um smartphone, e reforça os rumores divulgados até o momento.

Motorola Frontier vaza em foto real

A foto foi publicada pelo perfil Fenibook na rede social chinesa Weibo e repostada pelo leaker Alvin, mostrando apenas a parte superior do painel traseiro do telefone, ainda que seja possível perceber a presença do logo da Motorola ao centro. O módulo de câmeras é o foco, trazendo três lentes, incluindo a principal com um inédito sensor de 200 MP, o Samsung ISOCELL HP1.

Continua após a publicidade

Além do tamanho bastante avantajado, as inscrições na lateral do módulo confirmam a resolução e o modelo do componente, bem como a presença de estabilização óptica (OIS) e lente com abertura de f/2.2. Outro ponto que chama a atenção é o design — o telefone lembra bastante o visual empregado pela Xiaomi no recém-anunciado Xiaomi 12, com a região das câmeras integrada em uma peça única de metal, com linhas separando cada sensor.

Ainda não há detalhes sobre as outras duas câmeras, mas é possível que se trate de uma dupla de macro/ultrawide e cálculo de profundidade, como é o caso dos dispositivos mais recentes da marca. O novo vazamento reforça a proximidade do lançamento do Motorola Frontier, cuja existência já foi praticamente confirmada com o teaser do novo carregador rápido da companhia.

Continua após a publicidade

Celular traz Snapdragon 8 Gen 1 Plus e câmera de 200 MP

Protagonista de rumores desde janeiro, o Motorola Frontier é tido como o flagship da marca para a segunda metade de 2022, e a exemplo do Edge 30 Pro, pode ser o primeiro celular do mercado a vir embarcado com o Snapdragon 8 Gen 1 Plus, revisão do chip da Qualcomm agora fabricado pela TSMC. A novidade deve fugir novamente da linha de design do antecessor e escalar mais um degrau no segmento de smartphones premium.

Além do novo processador, o aparelho é esperado para trazer tela OLED de 6,67 polegadas Full HD+ com taxa de 144 Hz, câmera frontal de 60 MP, recarga sem fio de 50 W e carregamento rápido de 125 W. Em teaser recente, um executivo da Motorola confirmou o desenvolvimento de um carregador de 125 W, dando fôlego aos rumores. Espera-se que o Frontier seja revelado próximo a junho, logo depois do lançamento do Snapdragon 8 Gen 1 Plus, em maio.

Continua após a publicidade

Fonte: Fenibook, Alvin