Publicidade

Motorola "Frontier" pode trazer sucessor do Snapdragon 8 e câmera de 200 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Janeiro de 2022 às 19h50

Link copiado!

Divulgação/Lenovo
Divulgação/Lenovo
Tudo sobre Motorola

Enquanto se prepara para trazer o Edge X30 ao mercado global como Edge 30 Pro, a Motorola já trabalha em seu celular topo de linha para a segunda metade de 2022, de codinome "Frontier". Ao menos é o que indica o mais novo rumor divulgado pelo leaker Nils Ahrensmeier, conhecido pelo bom histórico de vazamentos relacionados à marca.

Aparentemente, a próxima aposta da Motorola no segmento premium promete confrontar os rivais mais avançados do mercado, podendo ser um dos primeiros a trazer o já especulado sucessor do Snapdragon 8 Gen 1, além do primeiro sensor de 200 MP em um celular.

Motorola "Frontier" terá sucessor do Snapdragon 8

Continua após a publicidade

Junto aos detalhes, o leaker divulgou a ficha técnica completa do Motorola Frontier, que traz como primeiro destaque o chipset Qualcomm Snapdragon "SM8475". Não é a primeira vez que a plataforma é citada em um vazamento, e espera-se que esse seja o sucessor do Snapdragon 8 Gen 1, mas agora fabricado com o processo de 4 nm da TSMC.

Ainda não há informações sobre as configurações do chip, mas alguns rumores sugerem que o componente pode se chamar "Snapdragon 8x Gen 1", ou ainda "Snapdragon 8 Gen 2". Junto ao processador, o Frontier contaria ainda com 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento, bem como manteria o display visto no Edge x30, com painel OLED de 6,67 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz.

A segunda grande novidade, que permitiria à Motorola passar à frente de todas as concorrentes, seria a adoção de carregamento rápido de 125 W, quase quatro vezes mais potente que a versão atual do TurboPower, estabelecida em 33 W. O modelo com recarga mais potente da marca é o Edge X30, com 68 W.

Continua após a publicidade

Para efeito de comparação, a recarga mais veloz disponível no momento é a do Xiaomi 12 Pro, com 120 W. O próximo flagship da fabricante também contaria com recarga sem fio de alta velocidade, com potência de 50 W.

Aparelho pode ser primeiro com câmera de 200 MP

O Motorola Frontier deve se destacar ainda nas câmeras, ao ser um dos primeiros smartphones do mercado a chegar embarcado com um sensor principal de 200 MP. Segundo Ahrensmeier, o celular adotaria o ISOCELL HP1 da Samsung, anunciado em setembro do ano passado, que combina até 16 pixels em 1 para captar mais luz.

A lente ultrawide também utilizaria um sensor da Samsung, de número de modelo S5KJN1SQ03, enquanto a terceira câmera, com lente telefoto, empregaria o Sony IMX663 de 12 MP, mesmo utilizado no conjunto de câmeras do Xperia 1 III.

Continua após a publicidade

Para selfies, o Frontier deve utilizar o sensor OV60A de 60 MP da OmniVision, já presente no Edge X30, mas com o diferencial de empregar a tecnologia "Always On" do Snapdragon, que mantém a lente ativa permanentemente para realizar reconhecimento facial mais rapidamente.

Ainda não se sabe quando a Motorola irá oficializar o Frontier, mas os rumores sugerem que o novo Snapdragon estará pronto para chegar ao mercado no terceiro bimestre de 2022, período em que o aparelho também pode ser anunciado.

Fonte: TechnikNews