Publicidade

Motorola Edge 30 aparece em certificação e se aproxima do lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Março de 2022 às 08h50

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

Depois de o Motorola Edge 30 Pro ser lançado em fevereiro, o modelo base da linha está quase pronto. Recentemente, o Motorola Edge 30 foi identificado no órgão regulamentador tailandês NBTC, após já ter passado por diversas outras homologações pelo planeta, além das testagens de benchmark.

A nova listagem não revela tantas informações em relação ao celular, além de algumas características básicas. Foi confirmado que ele será construído em fábricas localizadas nos Estados Unidos, e suas opções de conectividade sem fio incluirão as redes 5G, WCDMA LTE, NR e GSM — nada muito distinto de seu antecessor.

Continua após a publicidade

Entretanto, alguns detalhes técnicos do dispositivo já foram confirmados pela própria marca, rumorados ou até sugeridos nas documentações anteriores. O que se sabe é que o dispositivo terá processador Snapdragon 778G Plus, plataforma octa-core que conta com quatro núcleos para eficiência energética a 1,8 GHz, além de três cores a 2,2 GHz para alto desempenho e um extra a 2,5 GHz para máxima performance.

Já se sabe também que o dispositivo terá pelo menos uma versão com 8 GB de RAM, assim como o seu antecessor. A Motorola poderá manter os mesmos 128 GB de armazenamento interno: com isso, ele permanece um patamar abaixo do Edge 30 Pro, que foi lançado com 12 GB + 256 GB, respectivamente.

Outras características do celular não são conhecidas, mas é esperado que ele venha com uma tela OLED de pelo menos 6,7 polegadas e resolução Full HD, além de suporte para taxa de atualização de 144 Hz — todas características de display vistas no Motorola Edge 20.

Continua após a publicidade

A geração anterior ainda conta com câmera principal de 108 MP, acompanhada por uma ultrawide/macro de 16 MP e telefoto de 8 MP com estabilização óptica de imagem (OIS) e zoom óptico de até 3x, enquanto a lente frontal é aliada a um sensor de 32 MP para as selfies. No mais, o dispositivo ainda conta com uma bateria de 4.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 30 W.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Motorola Edge 30, mas o aparecimento em tantas certificações revela que o anúncio pode ocorrer já nos próximos dias. Até lá, mais informações sobre o celular podem ser confirmadas.

Fonte: MySmartPrice