Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pede registro da marca Galaxy Z e deve lançar três dobráveis em 2021

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Março de 2021 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung já decidiu que todos os smartphones dobráveis serão, ao menos nos primeiros anos, lançados sob a série Galaxy Z. Apesar de o primeiro, o Galaxy Fold, não ter a linha oficialmente em seu nome, os dois seguintes já adotam a nomenclatura, com o Galaxy Z Flip e o Galaxy Z Fold 2.

E para garantir que nenhum concorrente aproveite a popularidade de seus dispositivos, a sul-coreana entrou com pedido de registro da marca Galaxy Z em dois órgãos diferentes: na IP Austrália e no Instituto da propriedade intelectual da União Europeia. O registro de propriedade intelectual foi categorizado em Classe 9, que inclui uma série de dispositivos eletrônicos, entre eles os celulares.

O registro de marca é muito mais uma segurança para a Samsung de que nenhum concorrente adote o nome Galaxy Z em qualquer smartphone, o que poderia gerar confusão para os consumidores. Um exemplo da importância desse registro é a briga entre Apple e Gradiente pelo nome iPhone, utilizado pela fabricante brasileira dez anos antes da Maçã — o que não impediu que ocorrese um imbróglio judicial entre as duas empresas.

Continua após a publicidade

No caso da Samsung, a empresa já possui celulares com a marca Galaxy Z no mercado, e entrou com pedido de registro justamente para tentar evitar problema semelhante, ou ao menos para se proteger caso outra fabricante tente explorar a marca posteriormente.

Três Galaxy Z em 2021

A Samsung muito provavelmente vai lançar pelo menos dois novos celulares com tela dobrável em 2021, sendo um sucessor para o Galaxy Z Flip e um para o Galaxy Z Fold 2. E de acordo com o analista especializado em displays Ross Young, esse número deve aumentar para "pelo menos três".

Continua após a publicidade

De acordo com o site LetsGoDigital, responsável por descobrir os pedidos de registro da marca Galaxy Z nos institutos de propriedade intelectual, a sul-coreana tem planos de anunciar o Galaxy Z Flip 3, saltando o número 2 para deixar o modelo em formato concha na mesma contagem do outro da linha, que chegará este ano como Galaxy Z Fold 3, com duas telas, sendo a interna maior, com proporção de tablet.

O Z Fold 3 ainda deve trazer suporte à S Pen e ter uma espécie de variante mais acessível, que seria o terceiro modelo da série previsto para 2021. Só o que se sabe sobre o suposto Galaxy Z Fold Lite é que é uma versão mais modesta em especificações, mas ainda não se sabe ao certo quais cortes a Samsung pretende fazer para oferecer um dobrável mais em conta.

Fonte: LetsGoDigital