Apple pode usar corpo de titânio para tornar iPhone 14 Pro ainda mais resistente

Apple pode usar corpo de titânio para tornar iPhone 14 Pro ainda mais resistente

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 26 de Julho de 2021 às 11h17
Reprodução/Apple

Faltando menos de dois meses para o anúncio da nova linha iPhone 13, mais informações sobre a futura e ainda distante família iPhone 14 começam a surgir com mais de um ano de antecedência. E após rumores de que a Apple deve adotar a tela de 120 Hz em todos os modelos em 2022 e abandonar de vez o entalhe largo em prol do circular, novos detalhes a respeito da construção dos modelos mais caros apontam para melhorias muito interessantes.

Segundo o site francês Mac4Ever, investidores da instituição de serviços financeiros JP Morgan apontam que a Apple planeja adotar a liga de titânio na construção do iPhone 14 Pro e do 14 Pro Max como forma de deixar os smartphones premium da marca ainda mais resistentes.

A ideia seria substituir a estrutura de aço inoxidável presente na dupla mais poderosa para oferecer a liga de titânio com maior garantia de durabilidade em casos de quedas, riscos e arranhões, mas ainda mantendo o brilho e acabamento premium. Segundo os rumores, a Apple já conversa com a Foxconn, principal montadora de iPhones, para realizar a mudança no próximo ano.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Apple adotou estrutura brilhante de aço inoxidável com a dupla iPhone 12 Pro (Imagem: Reprodução/Apple)

Rumores iniciais a respeito da linha iPhone 14 apontam que a Apple não deve produzir a versão mais compacta em 2022. Sendo assim, o iPhone 12 Mini deve ganhar apenas o sucessor 13 Mini e, a partir de então, o quarteto de smartphones deve ser composto por dois modelos mais simples com 6,1 e 6,7 polegadas e dois modelos mais poderosos com os mesmos tamanhos de tela.

Se a Apple ainda mantiver a lógica de nomenclatura em seus smartphones até 2022, podemos esperar que a dupla mais barata seja chamada de iPhone 14 e 14 Max, enquanto a dupla mais cara chegue como iPhone 14 Pro e 14 Pro Max.

Sucessor do iPhone 12 Pro deve manter acabamento, com foco em ajustes de design como entalhe menor e câmeras maiores (Imagem: Reprodução/Apple)

A linha iPhone 13 de 2021 tem anúncio esperado para setembro com a presença de entalhe menor para o Face ID em toda a família, câmeras maiores e mais poderosas, além de telas Pro Motion com 120 Hz em modelos mais caros e baterias maiores.

Vale lembrar que tudo ainda não passa de especulação, uma vez a Apple não comenta vazamentos, e muitas mudanças ainda podem acontecer até o lançamento dos modelos no fim do próximo ano.

Fonte: Mac4Ever

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.