Apple pode usar corpo de titânio para tornar iPhone 14 Pro ainda mais resistente
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté | •
![Reprodução/Apple](https://t.ctcdn.com.br/G6_dcs9oSI-_LgwvP9OKDhH4XEo=/640x360/smart/i10382.png)
Faltando menos de dois meses para o anúncio da nova linha iPhone 13, mais informações sobre a futura e ainda distante família iPhone 14 começam a surgir com mais de um ano de antecedência. E após rumores de que a Apple deve adotar a tela de 120 Hz em todos os modelos em 2022 e abandonar de vez o entalhe largo em prol do circular, novos detalhes a respeito da construção dos modelos mais caros apontam para melhorias muito interessantes.
- Apple prepara novidades para iPhone 14 e iPhone SE com 5G para 2022
- Linha iPhone 13 e AirPods 3 podem ser revelados na terceira semana de setembro
Segundo o site francês Mac4Ever, investidores da instituição de serviços financeiros JP Morgan apontam que a Apple planeja adotar a liga de titânio na construção do iPhone 14 Pro e do 14 Pro Max como forma de deixar os smartphones premium da marca ainda mais resistentes.
A ideia seria substituir a estrutura de aço inoxidável presente na dupla mais poderosa para oferecer a liga de titânio com maior garantia de durabilidade em casos de quedas, riscos e arranhões, mas ainda mantendo o brilho e acabamento premium. Segundo os rumores, a Apple já conversa com a Foxconn, principal montadora de iPhones, para realizar a mudança no próximo ano.
Rumores iniciais a respeito da linha iPhone 14 apontam que a Apple não deve produzir a versão mais compacta em 2022. Sendo assim, o iPhone 12 Mini deve ganhar apenas o sucessor 13 Mini e, a partir de então, o quarteto de smartphones deve ser composto por dois modelos mais simples com 6,1 e 6,7 polegadas e dois modelos mais poderosos com os mesmos tamanhos de tela.
Se a Apple ainda mantiver a lógica de nomenclatura em seus smartphones até 2022, podemos esperar que a dupla mais barata seja chamada de iPhone 14 e 14 Max, enquanto a dupla mais cara chegue como iPhone 14 Pro e 14 Pro Max.
A linha iPhone 13 de 2021 tem anúncio esperado para setembro com a presença de entalhe menor para o Face ID em toda a família, câmeras maiores e mais poderosas, além de telas Pro Motion com 120 Hz em modelos mais caros e baterias maiores.
Vale lembrar que tudo ainda não passa de especulação, uma vez a Apple não comenta vazamentos, e muitas mudanças ainda podem acontecer até o lançamento dos modelos no fim do próximo ano.
Fonte: Mac4Ever