Todos os modelos de iPhone 14 podem ter tela de 120 Hz para maior fluidez

Todos os modelos de iPhone 14 podem ter tela de 120 Hz para maior fluidez

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 07 de Julho de 2021 às 10h40
Andrew Griswold/Unsplash

Enquanto os rumores e as expectativas para a chegada dos quatro novos modelos da linha iPhone 13 se tornam maiores à medida que nos aproximamos do lançamento em setembro, os primeiros indícios a respeito da família de iPhones para 2022 já começam a surgir.

Diferente da linha iPhone 12 que consiste em quatro celulares com um modelo de 5.1", dois de 6.1" e um de 6.7" (mesmo padrão que será adotado na linha iPhone 13), vazamentos já apontam que a série iPhone 14 de 2022 deve manter quatro smartphones na linha, mas com dois de 6.1" e dois de 6.7".

Dito isso, novos detalhes divulgados pelo coreano The Elec indicam que a Apple está em negociações com a LG para converter a cadeia de produção das atuais telas do tipo LTPS (presentes na dupla de iPhones mais baratos) para conseguir fornecer telas com taxa de atualização de 120 Hz em 2022.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Apple deve reduzir o notch em iPhones de 2021 para abandoná-lo em 2022. (Imagem: Reprodução/Apple)

Tal mudança em uma enorme cadeia de produção indica que, de fato, a Apple estaria preparando terreno para adaptar toda a principal linha de smartphones de 2022 para a tela de 120 Hz.

Atualmente a tela Pro Motion de 120 Hz, que oferece uma experiência de navegação e jogabilidade ainda mais fluida, é utilizada apenas no iPad Pro de 11" e 12.9", mas logo será lançada também para os iPhone 13 Pro e 13 Pro Max e, no ano que vem, é esperada que toda a família tenha suporte para tal diferencial.

Informantes consolidados como o analista Ming-Chi Kuo já apontam que, também para 2022, a Apple pode deixar de lado o uso do notch na tela de seus smartphones para adotar um entalhe mais simples e menos obstrutivo semelhante às câmeras frontais de smartphones da Samsung, que consistem apenas em um pequeno furo no display.

Fonte: The Elec

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.