Suposta capa para iPhone 13 revela módulo de câmera enorme

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 06 de Julho de 2021 às 09h50
Ivo/Canaltech

A nova linha de celulares da Apple, que chegará ao mercado com a série iPhone 13, deve ter um aumento considerável no tamanho do módulo que abriga as câmeras traseiras, como sugere o vazamento mais recente de supostas capas protetoras para os smartphones.

O material mostra os acessórios posicionados nos atuais celulares da Gigante de Cupertino, para comparar o aumento dos módulos de câmeras deles entre uma geração e outra. Com base nisso, podemos esperar que o iPhone 13 Pro seja equipado com um conjunto saltado muito maior do que seu antecessor direto, o iPhone 12 Pro.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Enquanto isso, o módulo do iPhone 13 Pro Max, apesar de também ser maior, é apenas ligeiramente superior em relação ao do iPhone 12 Pro Max, que é o que possui o bloco maior na atual geração devido ao sistema único de estabilização e sensor principal maior. Confira, abaixo, as imagens em que o iPhone 12 Pro Max e iPhone 12 Pro são colocados nas supostas capas protetoras do iPhone 13 Pro Max e iPhone 13 Pro.

Conforme explica o leaker DuanRui, autor da publicação, as três primeiras imagens mostram o iPhone 12 Pro Max com a capa protetora do iPhone 13 Pro Max. Nelas, é possível ver que sobra um espaço bem pequeno do celular sem ser coberto pelo acessório.

Já na quarta imagem, que mostra o iPhone 12 Pro na capa do iPhone 13 Pro, a discrepância é bem maior e, fora o módulo das câmeras, boa parte do celular fica descoberta pela capa protetora, o que revela que o conjunto que abriga os sensores no iPhone 13 Pro será muito maior e deve ocupar uma boa parcela da parte traseira do smartphone.

Além do tamanho em si, rumores anteriores sugerem que o módulo de câmeras dos celulares ainda será bem mais saltado do corpo do smartphone. Além disso, já na parte frontal dos aparelhos, eles devem contar com um entalhe bem menor na nova geração — a primeira mudança aplicada pela marca ao notch desde sua estreia no iPhone X.

Fonte: iMore

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.