Publicidade

iPhone 14: Apple confirma evento de lançamento no dia 7 de setembro

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Agosto de 2022 às 15h57

Link copiado!

Apple
Apple

A Apple realizará uma conferência para a apresentação de novos produtos, como o iPhone 14, no próximo dia 7 de setembro (quarta-feira). Com o slogan “Far Out” (Inovador, em tradução livre), o evento retorna ao formato presencial e acontecerá no Steve Jobs Theatre, dentro do campus da marca em Cupertino (EUA), a partir das 14h (horário de Brasília).

Após vários rumores nas últimas semanas, a data da apresentação da Apple foi confirmada em convites enviados para a imprensa. Como dito, a expectativa é que a Gigante de Cupertino use a apresentação para revelar ao mundo os novos iPhone 14 e Apple Watches.

Então, o slogan “Far Out” deve ser uma pista de que os próximos produtos podem trazer aspectos inovadores em comparação com as gerações passadas. Bem como, os usuários terão a confirmação sobre os diversos detalhes que circulam nos bastidores há meses.

Continua após a publicidade

Novos iPhone 14

Sem dúvidas, a linha iPhone 14 será a estrela da próxima apresentação da Apple. Rumores apontam que a série terá quatro modelos: iPhone 14, iPhone 14 Plus – ou iPhone 14 Max –, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Aparentemente, a marca aposentará o compacto iPhone Mini nesta geração. Então, a série terá dois dispositivos com telas de 6,1 polegadas (iPhone 14 “padrão” e iPhone 14 Pro) e dois aparelhos com displays de 6,7 polegadas (iPhone 14 Plus/Max e iPhone 14 Pro Max).

Continua após a publicidade

Conforme os vazamentos, as variantes Pro terão as maiores atualizações. Equipados com o novo chipset A16 Bionic, os telefones devem trazer painéis com recorte em forma de pílula para os sensores frontais e ganhar câmeras traseiras de 48 MP.

Os modelos de entrada devem adotar uma versão atualizada do chip A15 Bionic usado no iPhone 13 Pro. Como visto nas gerações anteriores, os dispositivos podem manter os notches tradicionais e as câmeras principais de 12 MP.

Apple Watches

Continua após a publicidade

Outro lançamento aguardado são os novos relógios inteligentes da Maçã. A marca deve revelar a segunda geração do Apple Watch SE, o Apple Watch Series 8 e uma possível variante mais resistente para atletas e praticantes de esportes radicais.

Segundo os rumores, o Apple Watch SE deve receber apenas uma revisão de hardware com um chip mais rápido e manter o antigo visual. Já o Apple Watch Series 8 pode ter mudanças mais significativas, como tela curva Always-On com bordas mais finas e a introdução de um sensor de temperatura corporal.

Por fim, o Apple Watch Extreme – ou Apple Watch Pro – deve estrear com um corpo feito de materiais mais resistentes, grande display e bateria de maior autonomia. Além das novas características, o relógio teria os mesmos recursos dos modelos Series 8.

Outros possíveis lançamentos

Continua após a publicidade

A conferência da Apple ainda pode ter espaço para a revelação do AirPods Pro 2 com o novo estojo de carregamento com entrada USB-C. O fone de ouvido premium deve ter várias melhorias, como o suporte ao codec Apple Lossless para áudio de alta-fidelidade.

Segundo os rumores, a gigante de Cupertino também pode dar uma prévia dos novos iPads e do próximo Mac Pro. Por isso, continue acompanhando o Canaltech para mais novidades sobre o evento.

Fonte: The Verge