Publicidade

AirPods Pro 2: suposto design vaza com USB-C, alto-falante e pequenas mudanças

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Junho de 2022 às 08h00

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
AirPods Pro 2

A Apple prepara para setembro aquele que pode ser um dos maiores eventos já realizados pela empresa para marcar o retorno do público presencial, e um dos principais destaques anunciados será a aguardada segunda geração do AirPods Pro, e novos vazamentos reforçam que grandes mudanças estão por vir, tanto por dentro quanto por fora.

Imagens e informações compartilhadas pelo site chinês 52audio — que acertou em cheio o design do AirPods de terceira geração — mostram o possível visual do AirPods Pro 2 com visual semelhante ao modelo anunciado em 2019.

Continua após a publicidade

Diferente dos vários rumores que indicavam que a Apple abandonaria as clássicas hastes em prol de um corpo mais compacto, o fone de ouvido deve permanecer com sua grande identidade visual que é facilmente reconhecido em qualquer ambiente.

Renderizações compartilhadas pelo 52audio mostram fones quase idênticos ao AirPods Pro, incluindo a abertura externa de cor preta.

Atualmente o AirPods Pro possui uma abertura interna projetada para o canal auditivo e outra abertura na parte inferior dedicado ao sensor de proximidade. Este último sensor seria movido para a parte de cima.

Continua após a publicidade

Suporte para alças, alto-falante integrado e localização precisa

Reforçando fotos vazadas em outubro de 2021, as renderizações mostram o estojo de carregamento do AirPods Pro 2 com suporte para alças e acessórios na lateral direita (destacado acima em vermelho).

O estojo também ganharia um único furo à esquerda do conector de carregamento para função de aparelho auditivo ou “Ouvir ao Vivo”, imitando a atual função presente no iPhone ou iPad que permite ao dispositivo se transformar em um microfone remoto que envia som para o aparelho auditivo que, neste caso, seria o AirPods Pro 2.

Continua após a publicidade

Os três furos à direita do conector ficariam para o alto-falante, oferecendo suporte ainda melhor para rede Find My ao permitir que o estojo de carregamento emita som quando perdido e, assim, facilitando a busca.

Também podemos esperar novidades de ultra banda-larga (ultra wideband ou UWB), com desempenho idêntico ao AirTag da Apple, permitindo que celulares a partir do iPhone 11 identifiquem com precisão de centímetros onde está o estojo de carregamento.

USB-C chegando ao estojo do AirPods Pro 2?

Continua após a publicidade

Segundo o vazamento, a Apple deve abandonar o uso do conector Lightning e implementar no AirPods Pro 2 o padrão USB-C, já utilizado em iPads e Macs e que será levado também aos iPhones a partir de 2023.

Tal mudança não era esperada por jornalistas e analistas renomados da indústria, cujas publicações mais recentes continuam apontando para o uso do Lightning.

Ainda de acordo com o site 52audio, a Apple estaria preparando um sistema de carregamento combinado onde usuários poderiam utilizar a recarga com fio e a recarga sem fio para completar a bateria mais rapidamente.

Continua após a publicidade

Mais detalhes compartilhados ainda descrevem que os novos fones de ouvido teriam suporte para monitoramento de batimentos cardíacos, permitindo que usuários pudessem medir com precisão a frequência das batidas do coração de forma semelhante ao Apple Watch.

Ainda é incerto se as informações compartilhadas por este vazamento são confiáveis, mas dada a credibilidade do site ao acertar com precisão os detalhes de design do AirPods 3 podemos dar um voto de confiança desta vez, mas ainda sem acreditar cegamente até que mais detalhes reforcem este rumor.

O AirPods Pro 2 devem ser anunciados pela Apple em setembro ao lado dos novos iPhone 14, diferentes modelos de iPads, incluindo o modelo de entrada com novo design e USB-C, Macs atualizados com chip M2, possível novo HomePod e três modelos de Apple Watch.

Continua após a publicidade

Fonte: 52audio (em chinês)