Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Watch Pro pode ter design inédito e maior autonomia

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Julho de 2022 às 12h40

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple deve anunciar três novos modelos de Apple Watch em 2022, incluindo uma variante Pro voltada para praticantes de esportes radicais. O modelo teve novos supostos detalhes revelados na coluna Power On desta semana, newsletter escrita pelo jornalista Mark Gurman da Bloomberg.

Conforme as informações de Gurman, o Apple Watch Pro deve trazer a primeira mudança de design desde 2018. Com visual diferente dos modelos atuais, o novo relógio inteligente da marca seria "uma evolução do atual design retangular", mas sem trazer tela circular ou laterais planas.

O smartwatch ainda deve adotar um display cerca de 7% maior que o atual Apple Watch Series 7. Visando ser um dispositivo bem reforçado para esportes extremos e protegido contra impactos, o corpo deve ser feito com materiais robustos e duráveis, como titânio.

Continua após a publicidade

Maior bateria e novos recursos de saúde

Sem entrar em muitos detalhes, Gurman menciona que o Apple Watch Pro deve trazer uma bateria com maior autonomia. Segundo o jornalista, o dispositivo pode ter um novo modo de baixo consumo de energia que garante vários dias de uso com apenas uma carga.

Certamente, esse será um dos maiores atrativos da nova variante do relógio inteligente. Um dos pontos mais criticados do Apple Watch Series 7 é a bateria que dura cerca de 18 horas com uso leve.

Continua após a publicidade

O analista também cita brevemente que o smartwatch terá sensores para medir a temperatura corporal. Conforme antigos rumores, o recurso deve ser uma das principais novidades e exclusividades do relógio neste ano.

Usando o sistema operacional watchOS 9, o Apple Watch Pro deve se beneficiar das novas funções do app Workout. Supostamente, a futura interface deve incluir novas opções de watchfaces para telas maiores e realizar novos registros de dados de atividades físicas.

Novidades que estarão nas próximas gerações

Continua após a publicidade

Outras novidades aguardadas para o Apple Watch Series 8 e o suposto Apple Watch Pro seriam as tecnologias para aferir a pressão arterial e níveis de glicose. Entretanto, esses sensores de saúde podem demorar mais algumas gerações para serem introduzidos, já que demandam um nível alto de precisão.

Gurman sugere que o recurso capaz de medir a pressão arterial não deve chegar aos smartwatches até 2025. Enquanto isso, a função que acompanha a taxa de açúcar no sangue deve ser inserida nos relógios que serão lançados próximo ao final da década.

Dessa maneira, a informação do jornalista indica que a linha Apple Watch poderá ter poucas novidades em relação aos sensores de saúde nos próximos anos. Portanto, as futuras versões deverão ter apenas atualizações técnicas pontuais e certas mudanças visuais.

Fonte: Bloomberg, 9to5Mac