Publicidade

Apple Watch Series 8 poderá ter termômetro corporal

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Maio de 2022 às 09h00

Link copiado!

Imagem: Thilak Mohan/Unsplash
Imagem: Thilak Mohan/Unsplash

Uma das principais novidades do Apple Watch Series 8 poderá ser o monitoramento de temperatura corporal. Entretanto, o recurso ainda precisa passar por testes internos relacionados aos algoritmos de detecção, de acordo com o conhecido informante Ming-Chi Kuo.

Kuo indica que a Apple ainda trabalha em ajustes finos da função, já que os dados registrados não estariam com um nível de precisão satisfatório:

Continua após a publicidade
“O desafio enfrentado no acompanhamento preciso de temperatura corporal é que a temperatura da pele varia rapidamente de acordo com o ambiente externo. Um smartwatch não oferece suporte para medições apenas em termos de hardware, então precisa de um excelente algoritmo para trabalhar em conjunto.”

No ano passado, já se rumorava que o monitoramento da temperatura corporal estaria presente no Apple Watch Series 7. O fato não se concretizou, justamente pela falta de um desenvolvimento que atendesse às expectativas dos engenheiros da Apple, mas ao que parece a marca teria seguido com os planos para lançamento em seu sucessor.

Possível recurso do Apple Watch também está na mira da Samsung

Continua após a publicidade

Ainda segundo Ming-Chi Kuo, a Samsung também pretende implementar o acompanhamento de temperatura corporal nos seus próximos relógios. Porém, a marca coreana estaria mais atrasada na evolução do recurso da função, e por isso ela não deve chegar já na linha Galaxy Watch 5, prevista para agosto deste ano.

Mesmo assim, o aprimoramento dos recursos de saúde deverá permanecer como um dos principais focos de ambas as marcas para os seus relógios. Informações prévias apontam que a nova linha Apple Watch poderá ter a capacidade de medir níveis de glicose no sangue, por exemplo.

Também é possível que os vestíveis tragam monitoramento da pressão sanguínea — mais uma vez, o lançamento da função está condicionado ao seu aperfeiçoamento. Por outro lado, informações do portal Bloomberg indicam que o recurso não deverá aparecer antes de 2024.

Portanto, será necessário aguardar mais alguns meses para confirmar se tais recursos já estarão disponíveis para o Apple Watch Series 8. Ainda não foi divulgada uma data exata para o lançamento dos relógios, mas é possível que eles cheguem por volta do mês de setembro, junto com a linha iPhone 14 de smartphones.

Continua após a publicidade

Fonte: TechRadar