Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14 Pro é esperado com novo sensor de 48 MP e câmera ainda maior

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Março de 2022 às 09h40

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Com o lançamento dos novos iPhone 14 esperado para setembro, rumores cada vez mais concretos destacam o que podemos esperar para a nova geração de celulares premium da Apple. E pelo visto um salto ainda maior em câmera deve acontecer este ano graças ao uso de novos sensores com resolução de até 48 MP.

Após vazarem esquemas do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max revelando dimensões exatas dos futuros aparelhos com módulo de câmera ocupando maior espaço, o renomado analista Ming-Chi Kuo consolida os rumores da estreia de um novo sensor de 48 MP e lentes maiores.

Continua após a publicidade

Em publicação no Twitter, Kuo afirma que "a principal razão para o módulo de câmera maior e mais proeminente no [iPhone] 14 Pro/Pro Max é a atualização da câmera grande-angular para 48 MP (versus 12 MP do 13 Pro/Pro Max)."

O analista aponta que o novo sensor de 48 MP resultará em um aumento de tamanho de 25% a 35% na diagonal e 5% a 10% na altura das lentes.

Outras grandes mudanças para a dupla premium

Continua após a publicidade

Os novos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max são esperados com quase o mesmo design da geração atual, mas oferecendo um grande destaque para o painel frontal e novo entalhe em formato de "i", deixando de vez o clássico notch em formato largo (que ficou mais estreito com o iPhone 13).

A Apple vai manter o Face ID (posicionado dentro do recorte oblongo, em formato de pílula) e é possível esperar melhorias para a câmera frontal (isolada no recorte circular).

É esperado que apenas a dupla premium chegue ao mercado com o novo processador A16 Bionic. Assim, o iPhone 14 e novo iPhone 14 Max com tela de 6,7 polegadas (não espere um iPhone 14 Mini este ano) devem herdar o processador A15 Bionic mais potente do iPhone 13 Pro.

Continua após a publicidade

A dupla mais popular deve manter o design do iPhone 13, incluindo suas laterais de alumínio, duas câmeras traseiras de 12 MP organizadas na diagonal e entalhe de mesmo formato.

Com anúncio esperado para setembro, novidades relacionadas à série iPhone 14 ainda devem surgir no decorrer das próximas semanas.

Fonte: Ming-Chi Kuo