Honor Magic 3 ganha novo teaser e tem uso do Snapdragon 888+ confirmado

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 21 de Julho de 2021 às 16h43
Reprodução/Honor

Com lançamento confirmado para agosto, a linha Magic 3 é a primeira aposta da Honor no segmento de celulares topo de linha desde sua separação da Huawei. Assim como o recém-lançado Honor 50, o próximo flagship da fabricante contará com conjunto de processamento da Qualcomm e os serviços do Google, além de entregar uma experiência robusta de câmeras, como sugeriu teaser mais recente.

Agora, o aparelho acaba de receber diversas novidades, tanto oficiais, que confirmam o chipset utilizado e mostram mais uma parte do design do dispositivo, quanto através de vazamentos, que indicam a existência de quatro variantes e um visual diferente do vazado anteriormente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Magic 3 mostra câmera em novo teaser

Pouco depois de liberar um vídeo que mostra a tela do Magic 3, com bordas curvas e furo duplo para as câmeras frontais, a Honor divulgou nesta terça (20) mais um teaser que mostra brevemente a traseira do aparelho, novamente dando destaque para as câmeras. O módulo arredondado aparece por alguns instantes, com a presença de um círculo interno e outro externo.

Não há muitos detalhes visíveis, mas é possível notar uma das cores em que o Magic 3 será disponibilizado, confirmada pelo CEO da Honor durante conversa com executivos da Qualcomm em evento ocorrido nesta semana.

Uso do Snapdragon 888+ é confirmado

Durante conferência em que estiveram presentes executivos da Qualcomm e da Honor, o CEO da fabricante chinesa, George Zhao, confirmou que o Honor Magic 3 chegará ao mercado equipado com o novo Snapdragon 888+. Com a declaração, a empresa reforça a possibilidade de o dispositivo ser o primeiro a contar com a plataforma.

Durante conferência ocorrida nesta semana, o CEO da Honor confirmou que o Magic contará com chip Snapdragon 888+ e as cores Blue Hour e Golden Hour (Imagem: Divulgação/Honor)

Zhao destacou ainda o ganho de 20% de poder de processamento de IA do 888+, que segundo ele providenciará "a flexibilidade necessária para que o Magic 3 entregue uma experiência mobile e de câmera de alto nível". O executivo também aproveitou a oportunidade para confirmar as cores em que o aparelho será lançado — Blue Hour e Golden Hour.

As tonalidades são inspiradas na chamada "Hora Mágica", ou Magic Hour, em Inglês, tida na Fotografia como a melhor hora para se fotografar em virtude das cores e iluminação decorrentes do nascer ou do pôr do sol. Assim sendo, Blue Hour deve apresentar coloração próxima ao azul-escuro, enquanto a Golden Hour pode apresentar um misto de rosa e dourado.

Aparelho deve contar com quatro variantes

Por fim, dois novos vazamentos sugerem que em vez de apenas um modelo, o Honor Magic 3 conte com quatro variantes distintas: o 3 SE, o 3, o 3 Pro e o 3 Pro+.

Os dois modelos mais básicos devem apresentar semelhanças com o Mate 40 e o Mate 40 Pro da Huawei, mesma situação apresentada pelo Honor 50, enquanto as versões Pro adotariam a linha de design que a Huawei empregará na linha Mate 50, desconhecida até o momento.

Essa possibilidade é reforçada pelos próprios materiais promocionais, já que o módulo arredondado lembra o círculo utilizado pela Huawei nos últimos lançamentos da família Mate, além do segundo vazamento, uma renderização publicada no site SlashLeaks. A imagem mostra o suposto visual do Magic 3, quase idêntico ao do Huawei Mate 40, com leves modificações.

O Magic 3 SE e o Magic 3 tradicional podem adotar design quase idêntico ao da linha Mate 40 da Huawei (Imagem: EqualLeaks/SlashLeaks)

Ainda segundo a postagem, o topo de linha da Honor será equipado com tela AMOLED curvada de 6,76 polegadas, resolução QHD+ e taxa de atualização de 120 Hz, bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 100 W e sem fio de 50 W, 12 GB ou 16 GB de RAM, 256 GB ou 512 GB de armazenamento e Android 11, sob a Magic UI 5.0. Fora isso, a lista também cita o uso do Snapdragon 888+.

A família Honor Magic 3 tem lançamento confirmado para 12 de agosto, ainda sem horário definido.

Fonte: Gizmochina (1, 2), Honor, GSMArena, SlashLeaks

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.