Publicidade

Honor 100 e 100 Pro passam por teste com Snapdragon 7 Gen 3 e 8 Gen 2

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Reprodução/Honor
Reprodução/Honor
Tudo sobre Honor

A Honor deve anunciar em breve dois novos aparelhos, os Honor 100 e Honor 100 Pro. Os dispositivos já foram alvo de rumores recentemente, mas agora deram as caras em teste de benchmark, revelando alguns detalhes técnicos e seus níveis de performance.

Previstos para esta semana, no mesmo dia em que a Oppo deve anunciar a série Reno 11, os Honor 100 e Honor 100 Pro devem ser anunciados com diferentes processadores Qualcomm. O modelo mais simples deve trazer o novo Snapdragon 7 Gen 3, anunciado com promessa de ganho de 50% em GPU há alguns dias, enquanto o Honor 100 Pro deve chegar com Snapdragon 8 Gen 2.

Ao menos, é isso que rumores recentes, assim como teste de benchmarks vazados mostram. Os dois aparelhos apareceram no Geekbench, mostrando a performance dessas plataformas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Honor 100 deve adotar novo processador intermediário

O Honor 100, por exemplo, deve ser identificado pelo número de modelo MAA-AN00, contando com processador identificado como "SM7550", que deve ser o novo Snapdragon 7 Gen 3.

A plataforma tem oito núcleos, sendo quatro com clock de 1,8 GHz, três de velocidade de 2,4 GHz e outro de capacidade máxima de 2,4 GHz. além disso, deve sair de fábrica com o Android 13 e trazer ao menos uma versão com 16 GB de memória RAM.

Com esse conjunto, ele foi capaz de marcar 1.139 pontos no teste single-core e outros 3.375 pontos no multi-core.

Honor 100 Pro deve ter alta performance como grande destaque

Por outro lado, o Honor 100 Pro deve contar com um pouco mais de potência, visto que o aparelho — que deve ter identificação MAA-AN10 — deve usar o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2.

Continua após a publicidade

Assim como o irmão mais simples, ele deve ser anunciado com 16 GB de memória RAM e rodando o sistema operacional Android 13 instalado de fábrica. Com esse conjunto, o aparelho foi capaz de registrar 1.882 pontos com apenas um dos seus núcleos e 4.923 pontos quando exigida a capacidade máxima de sua plataforma.

Outros rumores já anteciparam que os modelos devem ganhar um novo design, com visual um pouco diferente para seus módulos de câmera, com a dupla sendo oferecida com suporte a carregamento rápido de até 100 W.

A dupla vai ser anunciada no próximo dia 23 de novembro, em um evento na China. Lá será possível conferir todas as suas novidades, assim como seus preços oficiais.

Fonte: ITHome